de novo, o magic ring
Em 2016, escrevi este post sobre as aulas de Pilates com pequenos materiais, à parte do horário normal, porque eram pagas, e que um ou dois anos depois, e devido ao horário que deixou de ser viável para mim, desisti ( entretanto, acabaram).
Passei a ir uma vez por semana às aulas com a bola de Pilates. Veio a pandemia, acabaram, também.
Três anos passaram, aliviados da pandemia, tudo voltou à normalidade, mas nenhuma destas modalidades regressou.
Tinha falado com o professor que, num questionário que foi entregue aos sócios, sugeri que seria bom que as aulas de Pilates com a bola regressassem.
Ele respondeu que era uma boa ideia, uma vez que os materiais estão lá, há que os usar.
O tempo foi passando, mas nada se via.
Hoje, estava a marcar a aula de Pilates para amanhã, e porque à sexta-feira o horário que tenho disponível para ir ao ginásio é depois das 10h30, e como as aulas que gosto são mais cedo, não vou.
De vez em quando revejo os horários, não vá aparecer novas modalidades que sejam do meu agrado, e de repente, descobri que já está no horário, Pilates com pequenos materiais. E hoje havia uma aula às 11h15.
Na aplicação vi que havia lugares, marquei a aula.
A primeira vez que vejo a jovem esimpática professora, mal entramos entramos no estúdio vejo o magic ring.Lembrei-me dessas aulas que tive em tempos em que eu dizia, e porque o esforço é muito, que era mais um tragic ring que um magic ring.
Foi uma aula muito intensa!
Exercícios variados, custou um pouco a regressar ao magic.
De vez em quando ouvia-se o ruído deles que caíam no chão porque que as senhoras não conseguiam segurá-los. A professora dizia-lhes que era normal.
Do único homem que lá estava, e à minha frente, ouvia os "ais" do esforço.
Procurei na internet alguma coisa sobre este aparelho que o senhor Joseph Pilates "engendrou", e muito mais que isto, encontrei este link com vídeos que mostra o quão saudável é Pilates para a nossa saúde, e o coração agradece.
Este vídeo mostra um dos exercícios que fizemos na aula de hoje.
Então, e sempre que puder, à excepção de segunda-feira, que não posso, os outros dias da semana, inclusive o domingo, tenho horas e aulas que gosto para ir ao ginásio.
E garanto que o meu corpo e a minha mente agradecem.