coisas que me tiram do sério
o meu irmão, que tem pouco tempo para andar nas compras, pediu-me um favor: comprar sacos de papel para garrafas de vinho.
fui, ontem, à loja do chineses, trouxe 20 sacos.
antes, peguei num e mostrei ao funcionário, que estava ao balcão, e perguntei o preço.
percebi que disse 0,65 a unidade.
comprei mais umas pequenas coisas para mim, paguei, e vim para casa.
raramente tenho o hábito de verificar os talões, mas peço-os e guardo.
então, já em casa, tirei as minhas coisas, deixei as do meu irmão dentro do saco que eu levara e, de repente, verifiquei o talão e reparei que os sacos foram debitados a 0,95 a unidade.
não foi possível lá voltar, fui hoje, depois do almoço, também para comprar uns envelopes, e levei o talão de compra de ontem.
peguei num saco, dirigi-me ao balcão e perguntei à funcionária qual o valor deste. respondeu-me que era 0,75.
então mostrei o talão e disse que o colega debitou mais 0,20 em cada um, e queria desfazer o engano.
resposta dela: " não posso resolver isso, o colega não está, só vem na 5ª feira, tem de ser com ele".
reclamei, disse que em qualquer loja que vá, se tenho uma reclamação a fazer qualquer funcionário pode ver o que se passa, ou então, chama o responsável da loja, ou o dono, pois não vou esperar dois dias para resolver uma coisa que qualquer funcionário pode resolver.
ela disse que provavelmente ele registou pelos sacos de Natal, só ele pode resolver.
a colega, que estava ao lado, comentou que na quinta-feira o colega pode não se lembrar disto, que não iam devolver o dinheiro, são regras da loja, é com o funcionário que tenho de falar.
pedi para falar com a dona.
-não está-, respondeu.
perguntei se podia lá levar os sacos para verificarem o que comprei.
ao mesmo tempo que eu apresentava a minha reclamação, percebi que uma cliente, ao meu lado,comentava qualquer coisa entre dentes. eu estava na minha vez, pois coloquei-me na fila para a funcionária me ouvir, só que um dado momento ela "desligou" , tratou de atender esta cliente.
quando tal, pôs-se a "bufar" para o lado.
chamei-a a atenção de que escusava de bufar para o lado, sou cliente há muitos anos, nunca aconteceu nada disto, e tenho o direito de desfazer o engano, que ia pedir o livro de reclamações.
foi então que disse que têm de ver na câmara qual foi o produto que o colega vendeu, que não adiantava nada ir lá com os sacos.
quis saber quando está a dona, respondeu que, provavelmente, amanhã, senão só na quinta-feira com o colega.
vim embora chateada.