Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cantinho da Casa

Cantinho da Casa

Coisas que adoro no Verão #3

Maria Araújo, 26.07.17

Em criança, na adolescência e até aos 23 anos, antes e depois do mês de férias que passávamos na praia, juntavam-se três famílias amigas e lá íamos todos almoçar para o  pinhal. Seguíamos até à praia, quando apetecesse, e no final do dia,  voltávamos a parar,  para o lanche, entre a praia e Barcelos.

Um "cumbibio" que durava até anoitecer. De vez e quando, ainda passávamos pelo café restaurante Pérola ( ainda existe, confirmei-o há dias quando fui a Barcelos, embora não sei se tem o mesmo género de serviço) e comíamos as deliciosas Clarinhas de Fão.

Enquanto os pais convinviam com os donos, os jovens vinham para o parque terra que ficava em frente, para a brincadeira e até que os adultos decidissem que já era hora de regressar a casa.

Os filhos cresceram, ficaram adultos. Uns casaram, outros seguiram outras caminhos para fora da idade, do país, acabaram-se os convívios.

Nesses tempos que não havia o telemóvel, a música era o diálogo, as brincadeiras, a conversa, as partidas...e a música do rádio portátil.

Hoje, ainda gosto de piqueniques.

 

9617291_YWa47.jpeg

 

 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.