Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

cantinho da casa

cantinho da casa

coisas do meu dia

entrada garagem.jpg

 

Hoje deu-me para fotografar o que há algum tempo acontece aqui na rua, mesmo em frente à entrada que dá acesso às garagens do meu prédio.

Paga-se estacionamento nesta rua há vários anos. Existe uma placa mesmo em cima da curva, tem duas máquinas, no início e no fim da rua, que facilitam a recolha do bilhete.

No entanto, em toda a rua há dois ou três lugares entre garagens que têm uma árvore que  separa os lugares pintados no chão.Quem estaciona aqui não tira otbilhete porque o lugar não está marcado para estacionamento.

Ora quem conhece isto, vem de  manhã cedo para conseguir lugar para o seu carro.

Já foram muitos os carros aqui estacionados, uns mais compridos que outros, que ficam o dia inteiro, os seus donos vão à vidinha tranquilos.

Acontece que nem todos estacionam os carros de molde a não perturbar quem entra e sai das garagens. Pelo menos entre a minha e do prédio do lado. Bora lá aproveitar. Estaciona-se, e já está.

Ultimamente, um monovolume tem tido a sorte de ter o lugar para si. Estes carros são um pouco compridos, a rua não é larga demais, quem estacionar entres as árvores evita fazê-lo na perpendicular, logo acompanha as linhas  oblíquas marcadas no chão. Mas a traseira fica de tal modo para o lado de dentro que ocupa metade do espaço da entrada para as garagens. 

O meu carro é pequeno, sai bem, mas os carros dos vizinhos de cima são compridos e para sairem têm de fazer algumas manobras, caso haja algum carro estacionado (pago),do outro lado.

Dá-se um jeito, consegue-se fazer as manobras, mas considero uma falta de respeito estacionar o carro  como mostra a fotografia acima.

São várias as vezes que também estaciono o meu carro pequeno em frente à árvore, mas tenho o cuidado de o deixar na vertical para que a traseira não ocupe  essa metade do espaço de acesso às garagens.

Há cerca de dois meses decidi estacionar o carro no parque de estacionamento do ginásio. Pago, mas não tenho o inconveniente de me molhar nos dias de chuva e nos dias quentes de o deixar ao sol.

De manhã há sempre lugares vagos, quem vai ao ginásio estaciona nos lugares mais perto da entrada que dá acesso ao elevador.

Eu estaciono sempre onde há lugar vago e ponto final.

Ora hoje, haviam muitos lugares. Encontrei um que me dava jeito para depois sair de frente, mas desisti.

É que há quem queira tudo para si.

Incrível!

 

parque hp (2).png

 

 

 

 

14 comentários

Comentar post