Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

cantinho da casa

cantinho da casa

coisas deste dia de feriado

Fiquei de manhã com o sobrinho neto enquanto a mãe foi com o grupo do ginásio fazer umas actividades no parque da Rodovia

Tinha aula de Aerial Training, no ginásio, quando cheguei lá estava em cima da hora, e a aula já tinha começado. Mesmo assim, quando pensei que ainda poderia entrar, vi que os hammocks estavam todos ocupados, o que significa que a professora teria pensado que alguém não ia e permitira que outra pessoa ocupasse o lugar.

Tentei ir a uma aula de Total Condicinamento, não havia vagas.

Já que estava no ginásio, fui fazer o que não faço desde 2020: 35 minutos de tapete.

Saí do ginásio, vim fazer o almoço, assei castanhas sem ligar o forno e segui esta ideia. Algumas queimaram, sinal que da próxima vez tenho de usar a chama mais baixa logo no início do processo.

Estive uns quantos minutos ao telefone com a mana, a combinar o almoço de domingo, em sua casa, com uma parte da família.

Quando tive covid, há duas semanas, tirei as cortinas da sala e lavei-as. São seis, e pesadas. Elas são muito compridas, a gata sentava-se em cima delas, decidi cortá-las.

Mede aqui,mede ali, corta , alinhava, faz a bainha...e as dores nas costas também dão sinal.

Quatro estão nos seus lugares, faltam duas, ainda vai ser trabalho para hoje.

Entretanto, e depois de várias simulações na DECO, na ERSE e outros,decidi definitivamente tomar uma posição.

Fiz uma simulação aqui, vem na factura da EDP em "outras informações",isto:  " Para informações sobre ofertas de energia elétrica ou de gás natural, consulte o portal Poupa Energia da ADENE - Agência para a Energia em https://poupaenergia.pt, o simulador de preços de energia da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) em https://simulador.precos.erse.pt/ e o simulador de rotulagem de energia elétricada ERSE em https://simulador.rotulagem.erse.pt "

fui para esta última, poucos minutos depois recebi uma chamada.

A conversa do senhor indicava-me uma proposta para um fornecedor do mercado  liberalizado, com bons descontos,para gás e electricidade.

Confusa que estava, respondi que ia pensar.

Ficou de me ligar nesse mesmo dia, ao final da tarde, mas eu tive que sair, não  estive em casa até à horta de jantar.

Uma vez que online já há registo para o mercado regulado, e ouvindo este senhor, que tem feito muitos esclarecimentos no Instagram,  quando li num comentário que fez no seu blog que no mercado regularizado o preço é igual em todos os fornecedores, há pouco, entrei num deles, e fiz o registo.

Entretanto, este mês, já estou / estamos a pagar mais na EDP.

 

 

 

 

 

 

2 comentários

Comentar post