caótico
está o trânsito na zona de minha rua e avenida da Liberdade, desta cidade.
O que fazia em 15 minutos, mesmo com trânsito que fluía com normalidade, com as obras, saio mais cedo de casa e mesmo assim com receio de não chegar a horas onde quero..
Hoje, o miúdo tem equitação às 18h15.
O normal seria sair de casa às 17h40,ia buscá-lo ao colégio, atravessava a rua paralela à minha e cortava por outras ruas menos movimentadas, chegava pelo menos 10 minutos antes da aula.
Agora, tenho de sair 40 minutos mais cedo.
A semana passada, para evitar o cruzamento e os emáforos onde nenhum condutor respeita o outro, fui por uma via mais rápida, fiz a rotunda em sentido contrário,meti pelo túnel, entrei na 31 de Janeiro,e fui pelas ruas habituais.
Ando mais, mas demoro menos tempo.
Neste momento,através da janela da sala,vejo mais marcas no piso da rua 25 de Abril, e as duas filas de trânsito que depois se afunilam para seguirem em frente, já que agora não podem subir a rua do hospital privado.
Acho que hoje vou pensar noutra alternativa, também perto de casa.
Fizerem um pequena rotunda, desligaram os semáforos, todo o trânsito que desce a avenida da Liberdade e o que sobe. Quem e tem de virar à direita, não há problema, mas para a esquerda tem de contornar a rotunda, e os condutores entram à vez, e parece-me que flui melhor.
É mais uma tentativa , pois detesto estar parada no trânsito.
Nos dias normais, vou buscar o miúdo a pé.
E ele fica contente porque pára sempre no parque a brincar...mas para o trazer para casa é o diabo.