cabeleireiros
Se muitas mulheres fossem como eu, raramente frequentavam o cabeleireiro.
Há as que não prescindem de ir todas semanas, é vê-las com o cabelo super liso (conheço irmãs, mães e filhas que são iguais no estilo, perdem a graça) ou com aqueles caracóis demasiado marcados, que eu não gosto nada.
Tenho bastante cabelo, gostava dele liso,o que me obrigava a usar quase diariamente o secador, mas nos dias húmidos aumentava o volume, ficava sem forma.
Por vezes era criticada por isso, mas eu fazia de tudo para o manter liso e com graça.
Há dois anos fiz uma ondulação (bendita a hora que a fiz) que me levou a dispensar o secador. Lavava-o e deixava-o secar ao natural.
Quando ia cortá-lo, a cabeleireira não queria que saísse com o cabelo húmido, passava o difusor de calor, ou então fazia questão de o alisar.
Ora, há cerca de quinze dias, fui cortá-lo, aconteceu isto.
Há algum tempo que pensava fazer nova ondulação, queria-a leve e natural.
Estava na hora de marcar, fui fazê-la, ontem.
Ela conhece os meus gostos,sabe que não gosto de gel e lacas, contei-lhe o que acontecera no dia que fui cortar o cabelo.
Feita a ondulação, o cabelo ficou demasiado ondulado.
Reconheço que tenho um cabelo forte e que o resultado não seria o esperado, mas sei que no dia seguinte o cabelo fica mais solto e leve.
Saí de lá assim:
Hoje de manhã olhei o espelho e detestei o que vi. E lavei-o. Apliquei a máscara, deixei-o secar ao natural, apliquei o creme, está algo parecido com isto:
Talvez devesse ter programado a ondulação para mais tarde, para o tempo com temperaturas mais altas.
Agora não há nada a fazer. Resta-me esperar pelo calor.