Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cantinho da Casa

Cantinho da Casa

08.06.20

# bou para o ano que vem, # para o ano bamos todos

Maria Araújo

todos sabemos que este ano não há festas neste país.

estamos no mês dos Santos Populares, da boa sardinha, dos arraias pela noite dentro.

este ano, cá em casa, pensou-se festejarmos o São João na casa da praia da minha sobrinha ( nem sequer falamos com ela a respeito), e como todos nós vivemos em apartamento, não vamos assar sardinhas na varanda, seria incómodo para a vizinhança.

hoje, vendo a caixa do corrreio, tinha um postal interessante sobre  as festas cá da cidade, diz o postal que o São João acontece entre 15 e 24 de Junho, dentro de portas.

Sem Título.jpg

 

acredito que o pessoal vai festejar o São João em suas casas, ou em casas de familiares com espaço para isso,com certeza  que muitos vão esquecer o Coronavírus e, pelo que se tem verificado nas praias, nas esplanadas, nas manifestações, acredito que sairão  à rua na noite do santo popular para fazerem a festa à sua maneira.

andei a ver as previsões para este mês, parece que no São João vamos ter sol e alguma trovoada.

eu gostaria de comer a sardinha assada lá na praia, mas o pior será a noite, pois estando a casa cheia, terei de vir para Braga... a não ser que os hoteis estejam abertos nessa altura e fique a dormir num deles.

será um assunto a tratar nos próximos dois dias de feriado que, no caso dos lisboetas, têm um fim de semana prolongado, se faltarem ao trabalho na sexta-feira.

sortudos!

14 comentários

Comentar post