Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cantinho da Casa

Cantinho da Casa

19.05.15

As visitas do meu cantinho

Maria Araújo

 

Ainda que não dê muita importância ao número de visitas que espreitam o meu cantinho, entro nas estatísticas para ver o panorama do dia anterior até que, há algum tempo, deu-me para reparar que a sua predominância são do Google.

Fui ver o número de visitas de meses passados e verifiquei que o Google PT está muito à frente, a seguir vem  o Google Brasil, e o Sapo fica a uma distância bem grande daqueles. 

Alguns bloggers têm dificuldade em aceder a este cantinho (não sei porquê), estava decidida a mudar-me de malas e bagagens para  o blogger, mas só de pensar no trabalho que isso dá e o receio de, por algum motivo, me enganar e perder tudo o que construí ao longo destes sete anos, desisti da ideia

Tive um blog muito especial, lá no google, durante dois anos. O meu "amor" por esse blog era incondicional até ao dia em que recebi uma mensagem que me chamava a atenção da publicação de uma imagem que tinha direitos de autor. Se houvesse algum engano do blogger e a imagem fosse minha, deveria prová-lo por escrito.

Fiquei sem palavras. Foi uma facada no coração. Senti que, inofensivamente, entrara na privacidade de alguém.

De tão magoada fiquei comigo mesma que, de impulso, apaguei o blog. Nem pensei que poderia guardá-lo.

Mais tarde, abri um cantinho semelhante a este, onde vou poucas vezes e onde tenho bons amigos virtuais e não virtuais.

O que me levou, também, a desistir de emigrar para o blogger, foi o facto de me chatear com o sistema de comentários do Mr. Google.

O que se passa é que há algum tempo surgiu uma nova janela de publicação de comentários, com imagens.

Depois de comentar um post e querendo publicá-lo, abre-se a janela onde tem um quadrado para clicar e provar que não sou um robô.

OK, nada de mais, mas o aborrecido da coisa é que ora aparecem números, facilmente registado no espaço devido, ora aparecem imagens de cerveja, pães, sopas, café, garrafas de vinho, onde devo assinalar o número de imagens correspondentes ao pedido. Só depois de clicar em cima delas, confirmo e clico em  "publicar".

 

Sem Título.png

Uma grande seca, porque, se não estou atenta, as imagens "fogem" e vai daí que aparece nova janela com novas imagens.

A primeira vez que me surgiu esta doidice, parecia uma barata tonta à procura delas. E isto tira-me do sério, faz-me perder tempo e paciência.

Ora, há pouco, entrando neste blog que eu amo de coração, (a sério), saíram desta boca pura, umas merdas, pois a coisa não estava a correr bem. Lá entrou, pronto, esqueci!

Mas pior, foi quando entrei no blog da Teté e não consegui enviar o comentário, depois de várias tentativas, pois clicando no dito quadrado  "prove que não é um robô", aquele círculo azul andava, andava, andava às voltas, e nada!

blogger.png

E desisti.

Vai daí que a Maria decidiu que, o outro cantinho fica lá, nem sequer sabe como está a funcionar a janela de comentários (tens de espreitar), continua esta casa neste cantinho. Qualquer coisinha que aconteça no Sapo, a equipa informa-a na página de blogs, e se a dificuldade for sua, ela, a equipa, estará sempre disponível para lhe dar todo o apoio que necessitar..

 

7 comentários

Comentar post