às vezes fazem-me de idiota?!
Há precisamente uma semana, uma pessoa falou em comprar um presente de aniversário para alguém por quem temos uma considerável estima.
Como eu havia falado nisto, uma semana mais tarde a pessoa e mais uma colega foram deliciar-se com um tratamento, que gostaram muito, falaram-me em comprar um voucher para oferecer a alguém que nós estimamos. E pediram-me para tratar da compra.
Eu concordei, respondi que nunca comprara um voucher neste sítio, ia ligar para saber como fazer para o adquirir.
Com uma delas por perto, fiz várias ligações, não conseguidas, elas deixaram o ginásio, eu regressei a casa.
Em casa tentei ligar do telefone fixo, consegui, obtive o esclarecimento que pretendia.
Cautelosa que sou, queria o ok das outras pessoas para comprar o voucher, até porque quem o pagaria era eu, esquecera-me que nuncative os seus contactos ( nem quero).E lembrei-me do messenger.
A pessoa costuma estar ligada, enviei a mensagem, não obtive resposta. Esperei até ao final da tarde, enviei segunda mensagem, e nada.
Passou o fim de semana, zero resposta.
Segunda-feira, à volta de uma mesa do bar sentava-se a pessoa, a colega, e mais quatro pessoas.
Aproximei-me, cumprimentei todas, perguntei à pessoa se lera as mensagens que enviara.
Com uma expressão no rosto de quem não entendeu nada, ou eu estava a ser parva, todas olharam para mim, virou-se para o grupo e diz qualquer coisa sobre o fim de semana.
Sentindo-me ignorada, não obtendo resposta à minha pergunta, toquei-lhe no ombro e disse que depois falava com ela. Saí dali indignada.
Dez minutos depois, viu-me, aproximou-se e perguntou-me: "Então M, o que foi que aconteceu?"
A minha vontade era dizer que não fora nada, que nada tinha importância, mas como respeito as pessoas, e ela é simpática e damo-nos bem como colegas, expliquei -lhe.
E respondeu-me que tem outras contas no FB, ultimamente não ia à que eu conheço, que o problema do presente estava resolvido ( perguntei-me se alguma vez houvera problema), e nesse preciso momento pára para cumprimentar alguém.
Eu segui o meu caminho.
Passaram três dias, e entretanto a pessoa já foi à sua conta de FB onde tem a mensagem que enviei, não respondeu com um pedido de desculpa, não me disse se ofereceram algum presente e o quê, e eu continuo a fazer figura de idiota porque sei que resolveram outra coisa e não me incluíram no grupo.
Se tivesse comprado o voucher, como me foi pedido, e não fosse eu cautelosa, iriam dizer que tinham comprado outra coisa, ficaria eu com ele nas minhas mãos, com um gasto que não queria ter nesta altura.
Perante isto, prometera a mim mesma ignorar tudo que se passou .
Hoje, falei com todas como se nada tivesse passado. E elas falaram comigo como se nada tivesse passado.
Mas fiquei aborrecida, porque quando alguém me pede alguma coisa e mostro disponibilidade, faço o que está ao meu alcance para colaborar.
Já vi que com algumas pessoas não vale a pena. Que não me peçam nada, não alinharei em nada.
Como em "Os Tubarões": estou fora!