Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cantinho da Casa

Cantinho da Casa

26.02.14

As sementes

Maria Araújo

O colesterol é, há cerca de 8 anos, o meu calcanhar de aquiles, não porque eu o tema (sou magra, pratico desporto, tenho cuidado com a alimentação) mas porque tenho de tomar medicação para o "combater".

Até há 2 anos tomava um genérico, mas como tinha dores musculares, mudou-se a medicação, mais cara e que me custava muito comprá-la a cada 28 dias de toma.

Numa das consultas de rotina, falei com a médica sobre o preço do medicamento (mas eficaz, seja dita a verdade) e foi receitado um produto natural com 20 comprimidos ligeiramente mais barato e sem comparticipação.

Porque se acabaram os comprimidos e as gotas para os olhos, fui, hoje, à farmácia.

Os comprimidos para o colesterol não tinham, assim como as gotas para os olhos (as farmácias onde habitualmente compro tudo o que preciso só devem ter nas prateleiras e em stock os produtos com mais saída). Sempre que vou comprar esta medicação e o "especial" fio dentário  que uso, NUNCA os têm e dizem-me que precisam de pedir ao armazém, o que me obriga a lá voltar no dia seguinte.

Ora quando me falou que não tinham os comprimidos do colesterol, a doutora trazia na mão uma embalagem de papel e disse-me: "Não há em armazém os comprimidos mas temos aqui um produto natural, muito bom, substitui os que costuma tomar, pode ser usado em saladas, comidas, sopas. Experimente e se não gostar pedimos os comprimidos."

Pergunta imediata: "E o preço?".

 "9,90", respondeu-me após verificar no computador.

"Muito mais barato que os comprimidos", pensei.
Comentei com a doutora: " Como tenho de fazer novas análises em abril, vou experimentar e ver-se-á se o resultado". E trouxe a embalagem.

Veremos o que diz a minha médica e se o colesterol vai mesmo reduzir.

Pesquisei o produto e cá está:

 

 

A produção de cânhamo é uma das mais ecológicas que existe e as sementes são conhecidas por serem umas das mais nutritivas do planeta, com vários benefícios para a saúde:

- Reforço do sistema imunitário

- Equilíbrio nervoso

-Reforço do sistema imunitário

-Promoção da saúde do cabelo e da pele

-Propriedades anti-inflamatórias

-Prevenção do envelhecimento prematuro

-Redução do mau colesterol

-Promoção da saúde cardiovascular

-Ajuda na prevenção da osteoporose

-Queimar o excesso de gorduras

-Saúde e oxigenação do sangue

 

 

 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.