Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

cantinho da casa

cantinho da casa

as cápsulas de café

delta-q-qalidus.jpg

 

Na altura do Natal, fui à Worten com uma das sobrinhas, passei junto à prateleira das máquinas de café onde tem um recipiente de reciclagem de cápsulas Nespresso.

Procurei se havia de outras marcas, mas não encontrei.

Estavam dois funcionários por perto, dirigi-me a eles e disse que tinha comprado um máquina Delta Q, que gostava de saber se existe algum recipiente para depósito das cápsulas.

Um deles respondeu que só há da Nespresso, mas para as levar lá as da marca que tenho, porque há quem trate da reciclagem.

Ontem, passei lá,  tinha um saco cheio de cápsulas, procurei alguém que as recebesse. E foi então que expliquei o que se passara, que queria deixá-las lá.

E a funcionária respondeu que não, que nunca fizeram isso.

Eu comentei que estava a transmitir o que a colega me disse,  que estava ali de propósito para as deixar.

Ela voltou a dizer que não, que não podia deixar lá as cápsulas, que fosse ao hipermercado, certamente tinha onde depositar.

E saí da loja com o saco.

E não entrei no hipermercado.

Já me arrependi de ter comprado esta máquina, não porque não goste dela e do café, que é muito bom, mas porque as cápsulas não dão para abrir, tirar a borra e deixar o plástico na reciclagem.

Já enviei e-mails para a Delta Cafés, e a resposta que me dão é a mesma: os endereços dos pontos de reciclagem de Lisboa e do Porto.

Já pensei pôr as cápsulas na reciclagem do plástico aqui de casa e colocar tudo no ecoponto amarelo... mas, e a borra?

Fica aqui a minha sugestão à Delta Cafés, que diminuam ao plástico das cápsulas e/ou distribuam ecopontos nas várias lojas de venda das suas máquinas para que se possa reciclar e poupar o ambiente.

 

 

 

 

 

 

 

4 comentários

Comentar post