Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cantinho da Casa

Cantinho da Casa

16.12.16

árvore de iluminação

Maria Araújo

Tenho imensas peças decorativas em vermelho, pensei  decorar a árvore com bolas, estrelas e outros penduricalhos desta quadra festivam, nessa cor, tal como no ano passado.

Mas decidi mudar. Desfiz tudo e optei pelo branco e prateado, cores que não abundam nas peças que tenho que são predominantemente pinhas pequenas.

Cansa-me a árvore cheia de bonecada e bolas, queria uma decoração simples e leve. A casa vai ter cerca de 22 pessoas, a sala é comprida mas não suficiente larga para andarem de um lado para o outro e para que as peças não caiam, porque alguém se encosta à parede e/aos cortinados, decidi não pôr nada que atrapalhasse o convívio familiar. Conheço bem a família, há muita conversa, ruído, gargalhadas, crianças, enfim, quanto mais acessível a sala ficar, melhor.

Castiçais brancos, velas brancas, ramos de pinheiro em jarras, a decoração estava praticamente pronta, vou alterá-la. 

Não fiquei satisfeita com a decoração da árvore. Faltava qualquer coisa que a enchesse, mas não queria bolas.

Hoje passei no Ikea, vi  estas caixas de flocos de neve (para iluminação) cujo  preço era de 2,99 ‎€ , comprei a 0,99‎€. Já experimentei na árvore e gostei.

Mas mudei a árvore para outro canto da sala. Tirei medidas ao lado da sala onde tenho o aquecimento, o armário (aparador) que é comprido, cabe neste espaço. A mesa tem 1,85m, aberta fica com 2,30m, não chega para a família que é numerosa e que, felizmente, vão estar cá  todos neste Natal. Preciso de desmontar a mesa da cozinha, com 1,20m  e mesmo assim vamos ficar  um pouco apertados. Os jovens adoram abrir as asas ( braços) quando estão à mesa, vão ter de se apertar um pouco.

No ano passado comprei luzes decorativas, não precisava delas para a árvore, fiz uma árvore de natal na parede.

Estamos a sete dias do Natal e pela primeira vez na minha vida a decoração não está a cem por cento. Tudo porque quis simplificar mas com a mudança de armários vou começar tudo de novo.

É Natal, o trabalho começa a apertar, e ainda tenho muitas compras para fazer.

Os presentes dos sobrinhos estão comprados, excepto a da Sofia, minha afilhada, porque ainda não decidi o que vou oferecer.

A árvore de iluminação de parede da minha sala é esta.

arvore.jpg

 

 

 

 

 

 

2 comentários

Comentar post