ainda Chaves # 3
Levantamo-nos muito cedo, tinhamos marcado o pequeno-almoço para as 8:00, a única hora disponível era às 10:30h, muito tarde, teríamos de deixar o quarto às 11:00, e a lista das horas para esta refeição estava toda preenchida pelos clientes do hotel.
Também preferimos então ir às 8:00, não queríamos a confusão, que viemos a confirmar quando saímos da sala.
Às seis horas da manhã, estava acordada para ver o nascer do dia e do sol. Cedo de mais, fui para a varanda, onde avistava a cidade ainda de luzes acesas.
E foi que, à medida que a claridade do dia despontava para lá das montanhas, do outro lado as nuvens negras apareciam com alguma lentidão e tapar o solque tanto queria ver nascer.
Quando já estavam próximas do lugar onde se via os primeiros raios de sol, tirei a primeira fotografia. As nuvens iam aumentando, o sol aparecia e desaparecia, até que ficou completamente encoberto e só por volta das dez horas desapareceram as nuvens e o intenso nevoeiro que cobriu a cidade.
Descemos à sala para o pequeno-almoço, bastante variado, e agora servido, ao balcão, pelos funcionários, limita-nos a escolha, isto é,o que em tempos normais pegava no prato e enchia-o com o que queria, de modo a evitar ajuntamento e andar sempre a levantar-me, quer eu,quer a minha amiga sentimo-nos pouco à vontade( e eu adoro opequeno-almoço de hotel) pelo que pedimos o mínimo, voltaríamos lá para mais alguma coisa que nos apetecesse. Mas a fila dos clientes das 8:30h já estava a crescer, decidimos pedir o café e saímos da sala.
Fizemos o check-out, fomos visitar o Castelo.Passamos pelo Forte de São Neutel, não parámos, fomos directas para ver o Castelo.
Começamos pelo jardim.
e subimos começando pelo exterior
e apreciamos a exposição no interior
Estavamos no centro histórico com três lindos edíficios:
a Igreja de Santa Maria Maior
na Praça de Camões, os Paços do Concelho
a Igreja da Misericórdia de Chaves
Pelourinho
( continua)