a pré temporada...
quem vê este vídeo e antes de saber ou ler quem o fez, comenta "temos aqui uma fonte inspiradora de moda; Françoise Hardy" .
a nostalgia dos ícones da moda, da canção e do cinema dos anos 60 e 70 estão de volta e em "uma história de moda", o estilo da cantora francesa Françoise Hardy, a voz que se ouve neste vídeo, foi inspiração para o filme de lançamento da coleção de outono-inverno,desta marca, realizado pelo conhecido fotógrafo Mario Testino.
recebo e-mails da marca, tenho espreitado o lookbook, hoje precisava de sair, o tempo arrefeceu, o povo substituiu a praia pela cidade, as ruas estão cheias de turistas e emigrantes que misturam o português com o francês, passei na loja, entrei e fui as novas tendências.
o preto, "cruzes credo, tanto preto" predomina na pré temporada de outono, dei uma volta às prateleiras, muitas saias pretas, em pele, blusões, blazers, vestidos anos 70, calças largas pelos joelhos ( que vestem as personagens da novela da SIC, "Mar Salgado") que outrora usei e agora não gosto..."como mudamos os nossos gostos!"
gostei do modelo de uma camisola que é o meu estilo, em azul e preto, mas tenho uma com as mesmas cores que comprei no outono passado. perguntei à menina se havia outros tons; "não, não há".
as calças de ganga slim, as que gosto de vestir, andam por lá, gostei do castanho terra e o verde, mas como ainda é cedo para pensar nas roupas de inverno, mais tarde decido se opto por um par de uma destas cores
um modelo de calças de ganga ligeiramente largas com botões dos lados, giras, muito giras, não é peça que me faça gastar dinheiro neste estilo porque sei que raramente visto e ficam arrumadas no roupeiro.
finalmente os acessórios, especialmente os lenços, que adoro, são lindos de morrer mas muito caros. no geral a marca tem melhorado na qualidade, mas os preços têm aumentado demais.
o verão ainda tem muito para dar, as lojas mostram as pré temporadas, apetece ver as coisas novas, mas comprar, ainda não...só de olhar para elas, ai, que giras! ... mas fazem calor !