Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

cantinho da casa

cantinho da casa

Qua | 10.02.21

A máscara - Desafio dos lápis de cor - verde # 4

desafio "vamos pintar com palavras?"

sam giacomo.jpg

( imagem daqui )

 

a paleta de cores

 

O hotel ficava a poucos metros da Praça de São Marcos, Sofia decidiu começar o primeiro dia por um passeio pela cidade para conhecer a sua arquitetura , o movimento nas ruas, nos canais, visitar algumas das muitas igrejas da cidade.
O filho fizera a reserva do vale digital para os museus da famosa Praça de SãoMarcos : o Palácio Ducal, o Museu Correr, o Museu Arqueológico Nacional e a Biblioteca Nacional Marciana. Teria de levantar o bilhete num dos pontos de assistência, ficaria esta visita para o dia seguinte. E se houvesse tempo, subiria a Torre do Relógio.
O último dia estava destinado à visita às ilhas Murano, Burano e Torcello, as mais bonitas, diziam, e longe dos turistas. Passou pelo Palácio Ducal seguiu em direcção à Igreja de Santa Maria della Visitacione.
Olhou o seu bloco de notas que indicava o Palácio Grimani. Mapa na mão, chegou lá. O maior problema são os turistas, mesmo nos lugares afastados do centro.
Máquina fotográfica na mão, captou o exterior dos edíficios por onde passava. E entrou nas igrejas que viu pelo caminho.
Meteu por ruas e vielas, apaixonou-se pela pintura das pequenas casas de cores quentes, muitas delas com as portadas e janelas de cor verde escuro. E o encanto das flores, e das plantas verdes que saíam dos vasos pendurados nas varandas e janelas que contrastavam com a cor do céu, estivesse ele azul ou cinzento. Uma lindíssima paleta de cores .
E de repente tinha à sua frente a Livraria Acqua Alta, que o seu filho lhe dissera ser "um lugar que devia conhecer antes de morrer".
Foram muitos os conselhos que lhe dera: ir às traseiras da livraria que dá para um dos canais e ver ao vivo uma gôndola passar bem juntinho a si; e os livros que se estendiam pelas paredes, nos barcos, nos cantos, nas banheiras, no pequeno pátio; e a escada feita de livros, que devia subir, e do muro ver o canal.

E alertou-a para algo diferente na livraria, não lhe disse o quê, que teria de ver, porque seria ela a contar-lhe quando chegasse da viagem.
E aqui perdeu-se no maravilhoso mundo dos livros.

AcquaAlta3.jpg

(imagem pinterest)

Todas as quartas feiras e durante 12 semanas publicaremos um texto novo inspirado nas cores dos lápis da caixa que dá nome ao desafio no blogue da Fátima

Acompanha-nos nos blogues de cada uma, ou através da tag "Desafio Caixa de lápis de Cor". Ou então, junta-te a nós ;)

Neste desafio participam,  A 3ª Face, a Ana D., Ana de Deus  a Ana Mestre,  a bii yue, Célia, a Charneca Em Flor, a Concha, a Cristina Aveiro, a  Fátima Bento ,a Gorduchita, a Imsilva, o José da Xã, a Luísa De Sousa, a Maria, a Miss Lollipop, a Peixe Frito   e eu.

 

13 comentários

Comentar post