Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

cantinho da casa

cantinho da casa

A máscara - Desafio dos lápis de cor - preto # 3

21996549_7S0it.png

 

desafio "vamos pintar com palavras?"

 

a máscara

Sem Título.jpg

 

 preto # 3

Residente em Milão há alguns anos, Filipe Simões não tivera a oportunidade, ou talvez nunca se interessasse, de visitar Veneza. Fora de fim de semana para a festa de aniversário do seu melhor amigo, na reforma, Luca Fontana. Escolhera este hotel, mais recatado, queria estar sozinho, dar um passeio pelas ruas da cidade, almoçar numa das esplanadas da Praça de São Marcos.
Ficara solteiro, as viagens e o trabalho absorviam muito do seu tempo, constituir família nunca estivera nos seus planos.
Pusera a hipótese de regressar definitivamente ao Porto. Estava cansado, os 64 anos já pesavam no corpo de tanto viajar: Tóquio, Nova Iorque, São Francisco, Rio de Janeiro, SãoPaulo, Hong-Kong, estava na hora de se fixar e dar a vez aos mais novos "talento não falta nesta geração", pensava.
Os estrangeiros enchiam as ruas, alguns mais apressados para chegarem cedo à Praça de São Marcos e desfrutarem da vista de Veneza do alto do Campanário da Torre de São Marcos.
A Libreria Acqua Alta di Venezia era um dos seus destinos, não só pela fama que tem de os livros estarem expostos dentro de barcos, como queria oferecer um de presente a Luca. Antes passaria no Bairro Dorsoduro para ver a casa Meuseu Peggy Gugghenheim.
O rosto daquela mulher do hotel não lhe saía da cabeça. Seria esposa de algum dos seus colegas?
Estava certo de a ter visto. Mas onde?
Parou em frente de uma vitrine a observar as máscaras venezianas. Todas de cor preto, com diferentes designs e penduradas em forma de peixe, a forma que Veneza tem, quem a vê do alto.
E observou-as, uma a uma.
Imaginou a elegância de uma mulher num vestido preto, escondendo o rosto por trás de uma daquelas máscaras.
Entrou na loja.

Todas as quartas feiras e durante 12 semanas publicaremos um texto novo inspirado nas cores dos lápis da caixa que dá nome ao desafio no blogue da Fátima

Acompanha-nos nos blogues de cada uma, ou através da tag "Desafio Caixa de lápis de Cor". Ou então, junta-te a nós ;)

Neste desafio participam,  A 3ª Face, a Ana D., Ana de Deus  a Ana Mestre,  a bii yue, Célia, a Charneca Em Flor, a Concha, a Cristina Aveiro, a  Fátima Bento ,a Gorduchita, a Imsilva, o José da Xã, a Luísa De Sousa, a Maria, a Miss Lollipop, a Peixe Frito   e eu.

 

33 comentários

Comentar post