Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

cantinho da casa

cantinho da casa

a caminhada

 

IMG_20170610_110505_1CS-tile.jpg

Um grande número que pessoas compareceu para participar na caminhada organizada pelo Holmes Place e a Refood,  foram entregues t-shirts de cor branca, outras em preto ( tive uma que andava a cobiçar há algum tempo, que alguns professores usam mas que não eram vendidas aos sócios)

Quando fui buscar a minha diz a professora responsável: " Oh, minha querida! É magrinha, vou dar-lhe uma destas, tamanho S". Quando retirou da caixa um saco com uma t-shirt preta, abro-o e vejo que era uma das cobiçadas: "Que bom", comentei com a minha irmã que recebeu uma branca. Precisava de uma preta para as aulas de Antigravity, mas não tivera oportunidade de comprar. Vieram de imediato as colegas do grupo Antigravity que também queriam. Mas já tinham as brancas, não lhes deram nenhuma.

Comentara com alguém se o percurso seria pela via rápida em direcção aos escadórios do Bom- Jesus. Não, não era. O percurso seria pela colina de Lamaçães/ Nogueiró, com alguns caminhos de monte íngreme. Hora da partida, algumas indicações da professora responsável e a fotografia da praxe.

Metemos por esses caminhos desconhecidos, ora subíamos, ora descíamos, mas quase sempre em estrada de alcatrão. 

Muitas, muitas casas lindas, outras menos, está a colina habitada (lamentavelmente), algumas casas semi-construídas e abandonadas.

Uma dada altura, comentei com um senhor que não estava a perceber o percuso pois nunca mais chegávamos ao caminho que nos daria acesso aos escadórios.

"Não" - diz ele - " Não vamos subir os escadórios. Nós vamos ter directamente ao Bom-Jesus, vamos passar por trás do antigo Salão de Chá".

Uns quilómetros mais à frente lá estávamos nós. Foram 6 km de caminhada.

Fomos para a zona do lago para uma mini aula de Pilates.

Depois disto, cada um voltava à cidade por sua conta e risco.

Descemos de elevador. Dos escadórios ao ginásio, onde estava o carro, ainda foram mais un bons quilómetros.

Penso que o total seriam 9 km andados.

Gosto destes convívios em grupo, falamos com pessoas que não conhecemos e que nem nos cruzamos no ginásio.

Lançou-se o repto de se fazer um piquenique.

 

 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.