a avaria e a informação repetem-se
Quinta-feira passada, fui jantar fora.
Saí de casa, a rua estava às escuras, valeu-me a luz do telemóvel quando cheguei a casa.
Sexta-feira, fim de semana, liguei para a EDP, repetiu-se tudo o que escrevi neste post de 2014.
Dois anos depois, voltou a acontecer o mesmo (parece-me que vivo sozinha nesta rua) nunca ninguém se lembra de ligar para a EDP, liguei eu, repete-se a gravação e a conversa com a colaboradora:
Se é avaria em casa, marque x; se é avaria na rua, marque y ( e eu marquei).
- Se a avaria na rua é só de um candeeiro marque x, se for metade da rua, y, se for a rua inteira, marque z (marquei z).
- A chamada vai ser atendida por um colaborador.
...
" ficou registada a sua informação, já foi enviada para os técnicos, pode levar dez dias".
Expectável que foi na conversa que tive ao telefone e depois me pedir a localização da rua, o meu nome e contacto telefónico, acrescentou isto:
"... não sei se o piquete anda na zona, mas informo que a espera pode levar dez dias para reparar a avaria ".
À noite, cheguei do Porto por volta das 21h30, a rua continuava às escuras.
Hoje continua assim. Só os faróis dos carros que passam a iluminam.