Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

cantinho da casa

cantinho da casa

a aula de antigravity

depois de algum "alarido" sobre a t-shirt  (aconselhável para estas aulas para evitar que o tecido magoe), que me ofereceram no ginásio, a aula começou.

dez mulheres com mais de 50 anos, à exceção da outra "novata", houve uma grande empatia entre todas nós, especialmente com as novas.

algum receio, mas não nervosa, bem pelo contrário, estava ansiosa por sentir a adrenalina da primeira experiência antigravity.

dez hamocks verdes e um branco, o do professor, as novas meninas ocuparam os lugares da frente, o professor teve de descer o meu hammock, e a partir daqui, foi indescritível.

o meu único receio era não conseguir segurar ou equilibrar-me. primeiro contacto com o hammock, seguir as prientações do professor, vamos lá ao desafio.

quando fiz "spider", que consta  em estendermos as pernas, erguemo-las em direção aos lados do tecido, agarramo-lo com os pés, dobramos as pernas em triângulo descemos as mãos e ficamos de cabeça para baixo como se estivessemos a fazer o pino, sempre com as pernas dobradas em triângulo.

anti.png

tive receio que os pés não prendessem o hammock, mas depois de ouvir as palavras do professor: "eu estou aqui, confie em mim" apenas pedindo para relaxar o mais possível os joelhos, fiz quatro vezes.

a sensação de estarmos de cabeça para baixo é indescritível. parece que toda a compressão que sentimos no corpo diminui e quando nos levantamos estamos mais leves, queremos mais... e bateram palmas à minha performance. depois à outra senhora.

para subirmos, fazemos força na barriga (esta faz todo o trabalho) olhando o nosso umbigo, levantamos a cabeça e as mãos agarram o tecido e ficamos sentadas.

as posições seguintes foram sublimes.

outra das posições consistia em deitarmo-nos de barriga para baixo, ocupando todo o tecido, movimentavamos as pernas e os braços, depois  em círculos quase voavamos. para subirmos, a mão esquerda agarrava o lado direito do tecido, força na barriga, e "já está".

anti.png

o último exercício era de relaxamento, deitavamos de barriga para cima, o corpo estendia-se por todo o tecido e deixavamo-nos embalar...

entre cada exercício fazíamos o alongamento de braços e pernas, nunca largando o tecido.

anti g.png

 

senti-me maravilhosamente leve, calma, sei lá, acho que entrei em transe sereno. e queremos mais, muito mais.

entretanto, uma das senhoras e a que mais "reclamou" da t-shirt convidou-me, como amiga, a experimentar outras aulas. falou com o "maioral"  e quarta-feira vou a pilates e hidroginástica.

gostaria de continuar antigravity mas tenho de ver as condições, resolver a situação no ginásio que frequento e a mudar, é tirar proveito.

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Maria Araújo 11.07.2015 13:50

    Ai, Rita, que gostei mesmo disto e ainda não resolvi se mudo de ginásio.
    Beijinho
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.