os jeitosos
As pessoas que pensam que sabem reparar o que está avariado e põem as coisas pior, mereciam que os mandasse plantar couves e, às tantas, nem isso fariam bem.
O rádio do carro falhava, pedi na oficina que fizessem a revisão ao sistema elétrico, pensava eu que teria a ver com este.
Fui buscar o carro, foi-me explicado o que foi substituído e/ou reparado, como sempre o fazem ao lerem a fatura, a menina disse que a avaria era do rádio e que este fora para reparar a um senhor especialista em reparações.
Eu aceitei, pois digo sempre que o que for preciso reparar, façam-no.
Então, paguei, meti-me no carro, verifiquei que dá música, sim, mas, foi por segundos.
Os vários quilómetros que andei se ouvi um minuto de nada, foi o máximo.O rádio sintoniza mas a música anda por outras bandas.Também reparei que ao carregar no botão que fazia com que saísse a placa, está fixo, isto é, o jeitoso artista, para arranjar o que provavelmente não tinha solução, fê-lo da pior maneira. Quase garanto que colou a placa porque quando carrego no botão ele não cede. Foi o modo que arranjou para que desse música.
Não sei se o testou, o que sei é que ele sintoniza mas a música nem ouvi-la. Com os tremeliques do carro em piso irregular, a música surge por segundos, mas volta ao mesmo.
A reparação foi barata, mas tenho a certeza absoluta que o rádio não tinha solução e ele, "o jeitoso", tentou ganhar 15 euros sabendo que iria ficar como estava.
Muito gosto eu destes oportunistas. Como não passo sem música no carro, vou ver o que posso arranjar para substituir este.
Este jeitoso fez-me lembrar um outro jeitoso desta história.