Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cantinho da Casa

Cantinho da Casa

23.04.09

Aqui e agora

Maria Araújo

 

 

 

 

Direitos dos Animais

 

O Presidente da Câmara de Viana do Castelo proibiu corridas de toiros no concelho, em Cascais anuncia-se também a retirada de apoio autárquico a espectáculos com animais. Entretanto, a crise faz crescer o número de animais abandonados. Canis e gatis estão repletos de bichos que enfrentam a morte com poucas possibilidades de adopção. E há ainda as apostas em lutas de cães, os maus tratos, e os que consideram que o circo não precisa de explorar animais.

 

 

Em estúdio, João Palha Ribeiro Telles, nome grande da tauromaquia, o empresário circense e domador Vítor Hugo Cardinali, o presidente da Associação Animal, Miguel Moutinho, e o veterinário Nuno Paixão.

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

Não gosto de touradas. Não critico quem gosta desse espectáculo

Considero uma barbárie o que se passa dentro da arena.

Com todo o respeito pelos intervenientes neste debate, não gostei da participação de João Pallha Ribeiro Telles. Por muito que defenda a sua profissão e o respeito que ele diz ter pelos animais, considero que foi arrogante, não soube argumentar, atacou,  tendo o apoio  do seu filho, que chegou mais tarde ao debate, que  também mostrou alguma falta de respeito para com os outros.

 

Vitor Hugo Cardinali limitou-se a atacar e a defender o lucro.

 

Miguel Moutinho foi educado, interveio com calma e teve um discurso coerente.

 

Nuno Paixão poderia ter sido mais convincente.

 

 

9 comentários

Comentar post