Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

cantinho da casa

cantinho da casa

Christmas Wish - solidariedade

Não é preciso ser Natal para ajudar quem precisa, mas é nesta altura que mais sentimos e vemos a necessidade que muitas família têm em dar de comer aos filhos ou até concretizar o sonho das criança com uma pequena prenda.

Contribuo sempre que posso para este projecto (já escrevi sobre ele aqui no blog) , fui madrinha de Natal de uma criança de cinco anos.

Através do blog delicate notes, cheguei este blog .

Gostei da ideia que lançou na blogosfera, que merece o meu apoio.

Tenho roupa separada para enviar para aqui, outra parte será oferecida a uma mulher que conheço das minhas idas ao cemitério e que costuma andar a pedir pelas redondezas. Nunca lhe dei dinheiro, mas ela também não chateia.

O supermercado Dia fica a dois passos, soube que as pessoas lhe dão leite, bolachas, massa, arroz, para ela e a filha, com 13 anos.

Um dia do verão passado, tendo eu a mala do carro com calçado e roupa para colocar no contentor, assim como a cadeira de criança que usava no carro para a Sofia, passei por ela e perguntei-lhe se as queria . 

Aceitou.

Quando há recolha de alimentos, estou sempre pronta a colaborar pelo que faço solidariedade todo o ano seja em campanhas solidárias, seja de minha iniciativa.

"Chistmas Wish" é a campanha solidária para este Natal, e não só, lançada pela blogger Indigo . Leiam, divulguem e façam do Natal um desejo para muitas famílias.

christmaswish.png

 

Esta é um campanha de solidariedade da blogosfera que vai começar este Natal de 2014 e que se vai estender ao longo do próximo ano e dos outros que hão-de vir, se assim tu o quiseres. Com um pequeno gesto altruísta e cheio de amor, podes vir a ajudar alguém com menos condições de vida. É tão simples.

 

Tens roupas em casa que já não usas? Ou porque já não te servem, passaram de moda ou os miúdos já não gostam. Pega nelas, mete numa caixinha e dá a alguém que precise (um sem-abrigo, uma instituição de crianças, ao teu vizinho que sabes que vive com dificuldade).

 

No dia de Natal sobrou muita comida? Em vez de deitares fora os bolos e as gulosices que já ninguém come, mete num tupperware e vai dar a alguém que não tem nada para comer. Não deites fora, não desperdices.

 

Tens uns dias sem nada para fazer? Porque não tentas fazer umas horas de voluntariado numa instituição? Ou porque não sais à rua e partilhas um chá quente com alguém em troca de dois dedos de conversa? Há pessoas que apenas o que querem é um pouco carinho para fugirem à solidão do dia a dia.

 

Sempre que puderes, ajuda. Não fiques indiferente ao sofrimento dos outros.
 

 

Solidariedade é o amor em movimento. -Guiomar de Oliveira Albanesi

 

 

 

Ajuda a divulgar este movimento, e juntos vamos tornar esta campanha uma forma de união da blogosfera, uma forma de trazermos um pouco de conforto e felicidade aos que nada têm.

 

2 comentários

Comentar post