Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

cantinho da casa

cantinho da casa

Os sacos térmicos de sementes

Com as dores que tenho tido na lombar, alguns movimentos, sobretudo quando estou sentada e me levanto, fazem com que a dor me atormente mais, pois sou uma pessoa activa, não gosto de estar parada.

Ontem, mal me sentei, e andava por aqui a escrevinhar umas coisas, deu-me uma tontura. Fiquei preocupada. Fez-me voltar atrás no tempo, há cerca de 15 anos, que sistematicamente tinha tonturas.

Um dia, em casa do meu irmão mais novo, peguei no Diogo, então com 3 anos, e lembro-me que ao levantar-me, já com ele nos meus braços, uma forte tontura fez-me cair para o lado da mesa da sala. Dei um grito. O Diogo estava bem e eu recuperei logo.

Tratei de imediato de ir ao médico, fiz vários exames, não se descobriu a origem delas. 

Estava na altura da minha fisioterapia (faço todos os anos por volta de outubro) e uma amiga aconselhou-me ir a um médico fisiatra, onde vou desde então.
Lembro-me que a partir do 4º ou 5º tratamento, as tonturas desapareceram e deixei de me preocupar.

Quando ontem tive o sinal, fiquei atenta às repetições. Mas não tive mais nenhuma.

Alguém me indicara os sacos térmicos de sementes.

Tinha procurado mas não encontrava, até que um dia, numa feira de Natal, encontrei-os. E comprei.

Garanto que são muito bons.

Peguei no meu saco de sementes, coloquei-o no microondas por dois minutos, aqueci o leite, peguei no tabuleiro e no pacote de bolachas, sentei-me no sofá (sabe-me bem, também na companhia do livro que leio, este relaxe, antes de me deitar).

Pus o saco na lombar, segurei-o com as calças do pijama, encostei-me à almofada que ponho atrás das costas sempre que me sento no sofá. Um alívio nas costas, sentia-me bem com aquele calor que me tirava as dores.

Hoje levantei-me com menos dores. 

Logo faço uma massagem com Voltaren, e à noite,  mais um calorzinho.

Penso que com os próximos tratamentos a coisa vai melhorar.

E agora, daqui,  como proceder com os sacos térmicos ( detesto os sacos de água quente).

saco.jpg

(imagem da web)

 

Almofadas Térmicas elaboradas com Sementes de Linhaça Castanha e Ervas Aromáticas. Confecionadas com tecido 100% Algodão Cru e estampa criançasProdutos 100% natural, elaborado com tecido 100% Algodão e estampa.

As terapias usando o calor (termoterapia) e usando o frio (crioterapia) não levam à cura de nenhuma enfermidade, porém, são instrumentos importantes que auxiliam no tratamento de várias patrologias ortopédicas e neurológicas.

CALOR É RECOMENDADO PARA:Apertos e espasmos musculares, lombar, cervical, reumatismo, tensões, dor óssea, osteoartrite e artrite, calafrios e resfriados do peito, gripe, sinusite, stress e todas as doenças que requerem calor. Também como pés quentes ou apenas para aquecer a cama antes de dormir.FRIO é recomendado para: contusões, entorses, pés inchados, febre, dores de cabeça, enxaquecas e todas aquelas situações que frio é necessária.

 Como utilizar


MORNA OU QUENTE: Coloque a almofada de aquecimento no microondas por 2 minutos na potência máxima, dependendo do forno, este tempo pode variar mais ou menos, mas nunca mais de 3 minutos.Para uma boa manutenção, é importante que aproximadamente a cada 5 utilizações colocar ao lado de um copo de água no microondas, assim vai ficar hidratado e evitar se sequem as sementes. Ou então borrifar com um pouco de água no momento do aquecimento. Coloque a almofada sobre a área afetada e comece a aproveitar a agradável sensação de alívio da dor.

FRIO: Colocar a almofada num saco plástico com um gelo, para impedir que humedeção, de modo a que fique esticado no congelador permitindo esfriar entre uma hora e uma hora e meia. Estará pronto para aplicar uma compressa fria na área afetada.

RECOMENDAÇÕES:Produto não lavável; Mantê-lo num ambiente fresco e escuro, quando não estiver em uso ou embalada num saco plástico seco e mantida no congelador

 

19 comentários

Comentar post