Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

cantinho da casa

cantinho da casa

Compras

Hoje de manhã, perdi a minha aula de ginática por causa de uma sweat-shirt, que estava reservada na Throttleman, para oferecer á minha sobrinha no Natal.

Levantei-me mais cedo que o costume, para dar uma saltada á loja e não encontrar a montanha de pessoas que nesta altura invade as lojas. E com os descontos que já estão a  fazer aos cliente, agora é moda enviarem mensagem e/ou e-mail, maior é a oportunidade de poupar uns trocos.

Tive a desilusão de não encontrar a cor que a miúda gostava, e que me fora prometido na reserva, no caso de haver na remessa de encomendas que a loja havia recebido na 5ª Feira.

Decidi trazer a única peça que tinha na loja, cor de laranja, mas com o boneco que a miúda queria. A Throttleman conquista miúdos e graúdos com o design das T-shirts e sweat-shirts. Quando vou para pagar, deparo com uma fila extensa. Não sabia se deixava a sweat e ia á minha aula, que já estava em cima da hora e teria que me deslocar , de carro, para o lado oposto do centro comercial onde me encontava.

Esperei. Não queria desiludir a miúda. Perdi a aula.

Pois bem, a fila demorou mai tempo que o previsto, porque estavam duas senhoras que, para além de trocas que faziam, e da roupa que levavam, faziam com que a única funcionária da caixa, separasse as peças para cada um dos sacos, e os agrafasse.  A moça estava desesperada, porque os colegas andavam pela loja a "servir" os pedidos dos clientes.

E eu já não aguentava mais aquilo. E sou paciente!  Nestes dias, quando faço muitas compras, e para que alivie um pouco o trabalho de quem me atende, peço as embalagens, fitas e autocolantes para cada prenda, trago para casa e faço eu esse serviço.

Não custa nada. E estive 30 minutos na fila com apenas 3 pessoas á minha frente. Foi preciso chamar um dos funcionários para a outra caixa para que a fila aliviasse um pouco.

Bem como a aula estava perdida, resolvi ir á Massimo Dutti, pois tinha recebido também uma mensagem e um e-mail a convidarem-me a visita á loja e aproveitar os preços especiais de Natal, antes dos saldos.

Não tinha grande intenção de gastar dinheiro, porque vou viajar no próximo ano, mas como andava á procura de um casaco comprido, preto, de boa qualidade, para comprar nos saldos, fui espreitar se havia o que desejo há algum tempo.

Mal entrei na loja, vi-os a um canto. A loja estava uma desordem (detesto ver as roupas empilhadas em cima do balcão.Tenho por hábito experimentar e, se não levo a peça, entrego-a á funcionário e/ou ponho  no lugar onda a fui buscar).

Dirigi-me  ao canto, peguei num dos casacos, observei o modelo, exactamente o que queria, vi o número, 36, o preço, 315 euros, caro, muito caro, e perguntei á funcionária se tinha desconto.

Respondeu-me que sim, mas não sabia quanto era o desconto, pois era feito no balcão de pagamento.

Uma outra funcionária, que entregava a ficha para os provadores, ouviu a conversa  e disse " leve o casaco que é muito bom, e digo-lhe que fica por 179 euros".

Vesti e adorei!

Quando me dirigia para o balcão de pagamento que fica no r/c, fiquei assustada com a fila. No mínimo ficaria 40 minutos á espera.

Voltei para trás e pedi á funcionária que me guardasse o casaco e  o iria buscá-lo  depois da hora do almoço.

Foi o melhor que fiz.

Por volta das 14h30 fui novamente á loja e não esperei 5 minutos para fazer o pagamento.

Fiquei feliz com a compra que fiz. Mesmo com o desconto, foi um pouco caro, mas é um casaco bom, macio, e que vai pôr-me muito elegante , por cima de um vestido vermelho acabado de fazer pela modista.

Para acabar este post, queria comentar que perante a crise que em 2009  vamos ter, as marcas aproveitam bem esta época de Natal, antes dos saldos começarem, para venderem aos seus clientes peças que, sem desconto, as pessoas não comprariam nesta altura, eu sou uma delas, porque há muito dinheiro para gastar.

É uma boa política de vendas, das marcas.

Se não tivesse recebido o e-mail e a mensagem no telemóvel, nunca teria comprado o casaco nesta altura e, na época de saldos, talvez não o comprasse também porque as despesas vão aumentar.

Logo vou sentir-me a mulher mais linda da noite, ehehehehe!

 

 

 

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Maria Araújo 21.12.2008 20:08

    E eu não tenho filhos.
    Tenho 11 sobrinhos que vão dos 34, a mais velha, aos 5 anos, o mais novo.
    De 5 irmãos que tenho, há um que não tes filhos.
    Este ano só não vai estar cá uma sobrinha que trabalha na Irlanda (não conseguiu vôo).
    Apesar de os meus irmãos mais velhos já não estarem por cá, o espírito de Natal existe.
    Custa um pouco a ausência, mas a vida continua para quem fica.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.