Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cantinho da Casa

Cantinho da Casa

O charme da idade

Maria Araújo, 24.10.13

Hoje fui à consulta anual de fisioterapia. Não é que precise muito dos tratamentos, mas habituei-me, mal não fazem, e "suportar"20 dias de sacrifício (perde-se muito tempo), com a declaração do médico, a anuidade do ginásio entra no IRS (por enquanto).

Então, o senhor doutor, que conhece-me há anos, dá-me sempre alguma conversa (não sei se para mostrar que é bom na especialdidade)  que não me diz nada que me interesse. Mas aguento. Tenho de ser simpática com ele, também.

Queixei-me do joelho. Viu, carregou, apertou (é especialista em apertar com força o corpo e ver onde estamos mais tensos e/ou damos um "ai").

E, de repente, sem me lembrar o que me levou à conversa, falei-lhe do ecodopler que tinha feito há meses e na minha "vontade" em operar a perna esquerda.

Eu sou um pouco renitente à operação às varizes.  ele pede-me para ver a perna.

Estava de calças (e eu que pressenti que isto ia acontecer). 

Que remédio tive eu descer as calças e mostrar as pernas ("shit!", sou uma mulher prevenida, vou sempre de vestido para estas consultas, devia ter seguido o 6º sentido). Como eu vejo estas coisas com naturalidade, penso "é médico, nada de mais!". 

Mandou-me virar de frente, vê e diz: "está muito bem assim. Não opere. Mas é a minha opinião. Se é por uma questão de estética, então peça para fazer assim, assim..." 

Senta-se, continua a conversa como conhecedor de pernas e varizes (e eu aceito-a, porque receio a cirurgia e várias opiniões são bem-vindas) e quando eu lhe disse que por vezes me dói, apontando eu para o interior da perna, diz prontamente: "isso não é da variz, isso é do tendão interior da coxa. Volto a dizer-lhe que se for por uma questão de estética, aconselho-a a fazer com calma, isto assim, assim.

Maria, está muito bem das pernas. Não vê que isso é o charme da idade?"

Perante esta expressão, calei-me e sorri.

E falava para o meu decote "malandro, sacana...".

Acabou a consulta, cumprimenta-me e diz: "Continue assim que está muito bem".

Virei as costas e saí.

Shit!

 

 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.