Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cantinho da Casa

Cantinho da Casa

23.07.18

600 por dia?!

Maria Araújo

BMW-1-Series-3-door_ModelCard.png

 

Há dias, no Jornal da Noite da SIC, passou a notícia que o crédito para compra de automóvel cresceu cerca de 600 por dia.

Fiquei abismada, perguntei-me: "Será que ouvi bem? 600 por dia é muito!"

Por outro lado, reparara que há muitos carros a circular, e topo de gama, com matrícula recente, pensei no subsídio de férias que muitos portugueses receberam e/ou estão a receber.

A propósito deste post, lembrei-me da notícia, pesquisei a informação, encontrei-a aqui  e não, não me enganei.

Para mim, a crise ainda não passou, bem pelo contrário, com este aumento do crédito ao consumo/ automóvel/habitação, logo, logo, entramos em nova crise, talvez mais profunda que a anterior.

Depois, é,como diz a Happ, "sem stress, paga-se depois" e vêem-se os vencimentos penhorados.

Não aprendemos nada com o passado recente, e que ainda se reflete no presente, há que mostrar nas redes sociais o carro que tem, as viagem que fez, a roupa que veste.

Tive os meus créditos, nunca falhei um, antecipei a sua liquidação, comprei um carro em 1998 que ainda anda, e andará, enquanto estiver aí para as curvas (também não dou a mínima importânca a carros topo de gama).

E quando me ligavam do banco a propor-me um crédito ao consumo, a minha resposta era: " tomara eu acabar com os que tenho, vou agora meter-me noutro!).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

12 comentários

Comentar post