Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cantinho da Casa

Cantinho da Casa

16.04.13

Maquilhagem 2

Maria Araújo

Hoje,  a aluna  estava, mais uma vez,maquilhada. Blush castanho para dar um tom moreno à pele, risco preto nas pálpebras inferiores e sombra prateada nas pálpebras superiores.

A miúda pediu-me autorização para vir à minha beira. Permiti. E foi aqui que eu intervim. Abracei-a e comentei que estava muito maquilhada, que não me levasse a mal porque era apenas uma opinião, que não sou a mãe, esta é que sabe o que quer, que é muito jovem para usar maquilhagem, que começa a criar hábito de o fazer todos os dias, que vai chegar o tempo em que não vai sair de casa sem maquilhagem, que não tem olheiras, que é muito, muito jovem...

Foi então que perguntei a idade (para confirmar o que já sabia): 12 anos.

E ela acresentou: "gosto de me maquilhar, não consigo sair de casa sem maquilhagem, a professora tem razão, de vez em quando não me maquilho, desde a primária que gosto de me maquilhar, a minha mãe gosta e deixa-me, eu já não uso nbase liquida porque seca a pele, uso pó, eu tenho muitas olheiras (imaginem isto, a verdade é que ela não tem olheiras) aplico corretor, sei que a minha pele é morena, mas sou pálida, o meu pai trouxe blush do estrangeiro, a professora tem razão, sei que sou muito nova, que não devo maquilhar-me, vou tentar fazer o que a professora diz, a minha irmã mais velha põe camadas e camadas de base (é de família, pelo vistos).

As colegas, que ouviam esta conversa, comentavam: "Professora, na primária ela já se pintava. Há dias que ela vem muito mais maquilhada, hoje não é nada..."

E a conversa acabou com um abraço da aluna e um "obrigada, vou tentar seguir o seu conselho."

(Espero que a mãe não venha tirar satisfações. Mas eu não conseguia ficar calada. Mas também não influenciei. Apenas aconselhei).

Uma coisa fiquei a saber: percebe muito mais de maquilhagem que eu.

 

 

 

9 comentários

Comentar post