Finalmente!
Parece, e espero bem que sim, que o novo hospital de Braga vai para a "frente".
Sempre que vou ao hospital de S. Marcos, deprime-me ver as condições em que todo o pessoal de serviço trabalha.
Para bem da população, de quem trabalha, e sobretudo dos doentes, que se faça o que os Bracarenses há tamto tempo esperam.
Aqui vai a notícia retirada do das notícias do Sapo.
"hospital universitário da cidade vai substituir o de São Marcos a funcionar num edifício com mais de 500 anos, pertencente à Santa Casa da Misericórdia.
O novo centro hospitalar deve estar em funcionamento no ano de 2011, com 700 camas, mais 200 do que as actualmente existentes. O Governo diz ainda que vai ter mais especialidades.
Por isso, Ana Jorge adianta que muitos utentes vão deixar de ir ao Porto quando precisam de um tratamento mais específico.«Vai passar a ter mais valências do que existem, nomeadamente radioterapia e medicina nuclear, reumatologia, doenças infecciosas, portanto vai dar uma resposta mais global às patologias», afirma.
A ministra da saúde diz que o Hospital Universitário de Braga vai também ter condições para reduzir o tempo de internamento em caso de cirurgia.
«Vai ter mais blocos operatórios, nomeadamente uma área maior para dedicar à cirurgia de ambulatório que é uma nova perspectiva de fazer mais cirurgias e em melhor condições», adianta Ana Jorge, salientando a aposta numa medicina mais humanizada.
O novo hospital de Braga vai servir um milhão de habitantes. Deverá começar a ser construído em 2009.