Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cantinho da Casa

Cantinho da Casa

18.02.13

Está a chegar a hora

Maria Araújo

de os Bracarenses e todos os que vêm de fora para os seus empregos deixarem os carros estacionados nas ruas sem parcómetros, isto é, longeeeee do centro, passarem a estacioná-los nos arredores da cidade e apanharem o autocarro para os seus empregos.

A semana passada, as árvores aqui da zona tinham um folheto colado em que dizia: "Esta rua foi vendida ..."Chega de vender a cidade"

Está a ficar insuportável este lucro fácil da autarquia que, entretanto, entregou a concessão dos parcómetros a uma empresa privada, a Britalar.

E ao final do dia, depois de deixar a Sofia no pavilhão para o treino de basquete, entrei na rua paralela à minha, a rua 25 de abril, e toda a berma do lado direito está com faixas da polícia para que, amanhã, ninguém estacione as viaturas.

Motivo? Vão marcar os espaços para o estacionamento, com certeza.

Então, nem quem trabalha poderá deixar o carro o dia inteiro na rua, como, obviamente, as poucas pessoas que frequentam o centro da cidade vão fugir para os arredores onde estão os centros comerciais, não pagam estacionamento, e têm tudo para passar uma tarde, sossegados, sem estarem preocupados com a hora de tirar o carro do estacionamento.

E como diz uma amiga: " o MM vai embora de vez."

"Pudera!", comentei. "Já está no poder  há 37 anos!"

Esta mina de ouro tinha de  a deixar a alguém, neste caso à Britalar .

Vergonha!