Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

cantinho da casa

cantinho da casa

50.º aniversário do Dia Mundial do Meio Ambiente.

Hoje, 5 de Junho, assinala-se o Dia Mundial do Ambiente.

ambiente.jpg

captura de imagem daqui

No Instagram, sigo este fotógrafo) já escrevi sobre ele há algum tempo) em que na foto publicada refere  os desperdícios industriais e de plástico que enchem os quatro rios que circundam a divisão (província) de Daca, e em Novembro de 2022 foram encontrados 30 000 toneladas de plástico, metade das quais no rio da capital, o Buriganga.

IMG_20230605_172150.jpg

 

E a propósito desta foto, encontrei um vídeo que alerta para a hora de agir pelo ambiente que, infelizmente, há anos que se fala, se discute, fazem-se manifestações, mas os governos, e todos nós vamos adiando, como se o planeta aguente mais um pouco.

A propósito deste dia, na  página de Instagram do Mercado da minha cidade, dá algumas dicas de como poupar no plástico.Mas há muito mais a fazer, porque quem lá vai, serve-se de um saco de plástico que o vendedor tem disponível para cada compra que faz. É um desperdício!

 

 

IMG_20230605_171340.jpg

Há pelo menos 3 anos que levo os meus sacos de plástico quando vou às compras ao mercado.

Tenho uma caixa com sacos para congelamento que depois de usados, lavo-os, seco-os, e levo-os para comprar os legumes.

Quando não têm utilização, vão para a reciclagem.

Quanto aos produtos a granel, sigo os passos que a minha mãe me ensinou, até porque ia sempre com ela ao mercado fazer as compras para toda a semana, era eu uma menina: compro produtos a granel. 

Cozinho-os,divido em doses e congelo.

Assim como os legumes: bróculos, couve-flor, hortaliça, feijão verde, ervilhas, pimento e o tomate muito maduro que depois de lavado e dividido em doses, uso para todo o ano. Aqui em casa já passou o tempo do concentrado de tomate.

 

 

1 comentário

Comentar post