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Cantinho da Casa

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15.10.12

Livro de reclamações

Maria Araújo

Dos CTT foi o que pedi hoje, depois de enviar uma carta.

A senhora, que conheço, perguntou-me o que queria reclamar.

Explique,i e responde ela: "Junto aos apartados, tem lá um prateleira com envelopes RSF. Escreva a sua reclamação,  meta-a na caixa, lá fora.

Peguei no único envelope que lá tinha. Dentro deste tem o impresso de sugestão/reclamação/pedido.

Então o  que quero eu reclamar?

O modo como o(s) carteiro(s) coloca(m) as cartas na caixa do correio.

Já há muito tempo que tinha intenção, mas nunca o fiz, de deixar um aviso na minha caixa de correio a pedir que não dobrem os envelopes nem os deixem à vista presos pela entrada de correio.

As revistas e/ou promoções da Staples, que costumo receber, veem em envelopes grandes e nem sempre entram, pelo que aceito que os dobrem e os deixem à vista. Cartas, não!

Irrita-me chegar do trabalho e vê-las dobradas a meio, presas pela entrada da caixa. Nem eu imagino qual o conteúdo do envelope, não é correto que o fçam.

Na 6ª feira passada, quando cheguei a casa (as caixas de correio do prédio ficam dentro da porta principal), os meus olhos dirigiram-se para a caixa. Vi um envelope vermelho e pequeno, dobrado.

Achei estranho: "envelope pequeno e vermelho?" murmurei.

Abri a caixa para verificar se continha mais algum correio, peguei na carta e observo a letra.

Conhecida.

Entrei em casa, abri o envelope e vejo a foto do meu sobrinho neto, o António Pedro, ainda com 3 semanas de vida (agora com quase 3 meses).

Mas fiquei irritadíssima. A foto vinha rasgada  e uma dobra ainda que ligeira, mostra este modo incorreto de colocar(em) o correio nas caixas.

Foi preciso acontecer uma vez para eu tomar a decisão de reclamar o que há muito devia ter feito.

 

 

 

 

 

 

 

 

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