Este país não avança
porque também há muita gente a tramar outra, que é honesta e paga os seus impostos.
É o que está a acontecer comigo, isto é, com meu falecido pai que, há 5 anos, vendeu o carro. A pessoa a quem vendeu não legalizou a viatura. Por sua vez, e porque vi recentemente, vendeu a outro alguém que anda com o carro em circulação, o imposto de selo de 2008 estava por pagar (foi por aqui que descobri que está em nome do meu pai), e ando eu a perder horas para resolver o assunto.
E não fazendo parte da habilitação de herdeiros, estive hoje (e não foi muito tempo, segundo me disse a funcionária) 3:30h na delegação do IMTT para resolver o assunto. Este não ficou resolvido. Há ainda um percurso demorado (alguns herdeiros estão no estrangeiro, há documentos para serem enviados e assinados).
Por estas e por outras, perde-se tempo, o patrão reclama, o estado cobra-me as coimas, papeis e mais papeis para preencher, e o raio que os parta, e o sacana que não legalizou a viatura deve estar tranquilíssimo da vida a gozá-la, já que o camelo, neste caso, a camela(cabeça de casal de herdeiros) tem que andar da perna, para que, rapidamente, o caso fique arrumado.
"Viver não custa, o que custa é saber viver ".