Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cantinho da Casa

Cantinho da Casa

20.10.08

Aconteceu há um ano...na blogosfera

Maria Araújo

 Fui visitar o blog hummmm...I see, em destaque no Sapo, hoje.

Gostei muito do que vi.

Decidi dar uma espreitadela agora à noite, e cliquei num dos arquivos do mês de Julho e deparo com esta foto fantástica.

Vejam o vídeo no seu blog.

 

 

 

(foto retirado do blog  I see , aqui na minha lista de links)

 

 Hoje, blogueiros de todo o mundo fazem um protesto em defesa da liberdade de expressão em Myanmar (antiga Birmânia /Burma) e contra a repressão do governo militar do país. Os participantes desse movimento blogueiro estão criando posts sobre o assunto em seus blogs com um banner com as palavras "Free Burma!“.

Myanmar é governada atualmente por uma junta militar e recentemente o país virou manchete mundial por conta das manifestações de monges e populares, em protesto contra a degradação da economia. Trata-se de um dos mais pobres países asiáticos e o governo cortou subsídios aos combustíveis, o que causou a paralisia do fraco sistema economico. A polícia reprime as manifestações pacíficas de maneira extremamente violenta.

Há informações de que são mais de 200 mortos e pelo menos 300 monges presos, segundo um blogueiro que há sete anos deixou o país para estudar em Londres.

Pra entender melhor o que está acontecendo, leia esse especial do G1 sobre o caso.

Não dá pra aceitar que manifestações pacíficas sejam reprimidas com violência por governantes que sofrem de disfunção erétil e incontinência anal.

Mais detalher no site oficial do Free Burma!
 

 

(texto retirado do blog "questãode ordem")

 

 

   

 

 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.