Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

cantinho da casa

cantinho da casa

A minha geração

Começou há uma semana o novo programa da RTP,  "A minha geração", apresentado pela Catarina Furtado, já sénior neste tipo de programas,  que nos faz voltar atrás no tempo, recordar certos acontecimentos já guardados  no baú do nosso pensamento. Mas as músicas, fazem vibrar. Nem todas são as que mais me fizeram vibrar nesses anos do século passado, ainda recente.

Hoje, passou por lá  Whigfield, com a célebre "Saturday night", muito dançada nos anos 90.

Lembro-me que estava de férias em Palma de Maiorca,com umas amigas, num grande condomínio cheio de turistas a que eu agora chamo de pé descalço, porque nunca tinha visto tantas pessoas com características diferentes, bizarras, sujas, mal vestidas, bem vestidas, enfim, um "maralhal de gente" que impediu-nos de frequentar as piscinas, o bar ,de nos misturamos.

Mas, um belo fim de tarde, quando estavamos a "fazer" horas para o nosso jantar fora do condomínio, fomos até à varanda do nosso apartamento  apreciar o ambiente, que áquela hora era dedicado às crianças.

De repente "passa" este "Saturday night" e, eis que toda a gente vem às varandas e faz a coreografia, acompanhando a música.

Claro que eu e as minha amigas fomos levadas pelo ambiente. Foi lindo. Penso que passaram a música uma 3 ou 4 vezes, e o "pessoal" não se cansava de fazer a coreografia. Foi lindo, porque, quem estava no recinto, olhava para as varandas e aplaudia quem dava o espectáculo.

Hoje recordei o que estava guardado no meu baú.

Nem me lembrava da cantora.

Valeu. Este programa vale também por isso. E a música alegra a vida.

 

 

Saturday Night Fever por yashie_lp

 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.