Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cantinho da Casa

Cantinho da Casa

Caminhada

Maria Araújo, 29.01.12

Há algum tempo que não fazia as minhas extensas caminhadas. Hoje fui, manhã cedo.

Encontrei uma colega do temp dos nossos verões em Apúlia.

E falamos, (re)lembrámos, recordámos os que já faleceram, os que andam por cá mas não sabemos onde estão, das peripécias das tardes de praia...

Quando chegámos junto do Continente parámos.

Em frente a nós, ergue-se um novo edifício em construção, um mastronço de 6 andares que tira o sol ao prédio que fica a seu lado, e que se supõe ser o El Corte Inglês. O último andar é amplo, não tem janelas. As nossas suposições são (e quem nos visse a apontar, poderia pensar que somos as arquitetas ou engenheiras, ou  mais propriamente as trolhas) que será um restaurante com vista sobre a cidade (os muitos prédios e vivendas que vão subindo pelo colina de Lamaçães, ou que se estendem  pelo vale até à rodovia).

Incrível como esta pequena zona da cidade está repleta de tudo (Lidl, Continente, Media Market, Office Center, Seaside, Casa, Worten, Radio Popular, Cidadela Eletrónica, Holmes Place, Fitness Club e outros ), com direito a uma rotunda pouco visível, à noite, para servir os grande poderes económicos.

Cheguei a casa e vim procurar mais alguma informação. Até porque uma colega de trabalho , que vive em frente ao mastronço, havia dito que não seria o El Corte Inglês, mas uma multinacional de decoração.

Braga é acapital da juventude e fico contente com esta candidatura. Adoro a minha cidade. Tem qualidade de vida, é airosa, tem sol, tem montanha, tem um minúsculo parque da cidade ainda em fase de construção, que vai agradar aos bracarenses mas, lamentavelmente, a construção continua a proliferar .

Se houvesse uma candidatura a capital da construção "desmedida" Europeia, Braga era uma potencial candidata e ganharia, com certeza.

Vejamos então aqui a notícia que encontrei e a imagem, que já tinha editado num post anterior. Afinal é verdade: El Corte Inglês/ Supercor

Braga capital da construção.

 

 

 

Comentar:

CorretorMais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.