Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

cantinho da casa

cantinho da casa

Sab | 12.11.11

sábado

com muito vento quente com sabor ao verdadeiro outono, fui de manhã à minha aula de hidroginástica. O professor, que joga andebol, tinha um jogo hoje de tarde, pelo que foi substituído por uma professora, que não trabalha lá no ginásio.

Uma aula super puxada. A professora, Xana, fazia praticamente os mesmo exercícios que o nosso professor faz, mas a seu jeito e com uma coordenação de exercícios que obrigava a nossa mente a tentar lembrar qual era o 1º, o 2º e assim sucessivamente,  depois de acabada a primeira série. E isto várias vezes. 

A voz potente imprimiu à aula uma dinâmica tão poderosa que, sinceramente, parecia que estavamos no peso pesado.

Agora imaginem eu, levezinha, quando queria correr e chegar num dos primeiros lugares à berma da piscina para depois fazermos os batimentos de pernas, sem o esparguete,  oh Deus, este exercício repetido várias vezes, tiraram-me o fôlego. Mas ela continuava a puxar por todos nós. Percebeu a potencialdidade dos "alunos" que tinha à sua frente.

No final, agradeceu a aula com um " parabéns para vós, continuem assim, sois muito bons, e até uma próxima oportunidade". E as senhoras, que também corresponderam à aula, tanto quanto os homens, diziam entredentes: "queremos o professor B..."

Já na hidromassagem, comentavamos: "com os nossos professores prevemos os exercícios que vamos fazer. Esta professora, foi diferente. Pôs o nosso cérebro a trabalhar".

Mas a aula foi muito, mas muito boa.

 

 

(foto da net)

 

Fui almoçar com as minhas sobrinhas que vivem fora de Braga e, quando passavamos junto à câmara, as folhas amarelas e avermelhadas que caíam das árvores, davam um toque belo àquela praça, decidimos sentir o crac das folhas debaixo dos nossos sapatos.

Adoramos calcar as folhas secas do outono. E fomos. E tirámos umas belas fotos, com o telemóvel da minha sobrinha.

Depois fomos tomar café à Lusitana. E uma delas disse: "Este ambiente faz-me lembrar Nova Iorque". Oh, Nova Iorque! Faz 5 anos no dia 1 de dezembro que fomos . Uma viagem que começou mal, logo aeroporto,no Porto. Saímos mais tarde 3 horas e em vez de irmos diretos a NY, fomos a Lisboa mudar de avião. E com direito a trovoada quando chegámos a NY. Mas a viagem correu bem.

E o impacte, quando saímos da estação, e deparámos com todo aquele ambiente de luzes, em frente ao Macy's, onde fomos jantar?".

Nem acreditava que estava em Nova Iorque, um destino que nunca estivera nos meus planos de viagem.

Recordações de outono, neste sábado com sabor a outono.

 

 

4 comentários

Comentar post