Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

cantinho da casa

cantinho da casa

Os animais

Os 3 dias que passei em Monção foram agradáveis, mas poderiam ter sido melhores se o tempo ajudasse. Valeram as termas, com a sua
bela piscina de jactos, onde eu passava lá o final das tardes.

Sempre com a preocupação na minha Kat, que ficara sozinha aqui em casa, mas não abandonada, as noites foram mal dormidas.

E quando amanhecia, pensava nela. Ficava mais tranquila durante o dia.

Na 4ª feira a empregada esteve cá a tarde toda, e na 5ª feira, o Duarte, meu sobrinho, veio fazer-lhe alguma companhia e cuidar dela.

Ontem, soube pela minha irmã que a empregada lhe contara que a bichinha vomitou, na 4ª feira, quando veio cá arrumar a casa.

E na primeira noite pensei nisso. Tive um pressentimento que a Kat estaria com saudades minhas e não estava bem.

Quase sempre ela me espera no hall, quando sente que estou a chegar.

De regresso a casa,  chamei-a : “Kat, minha ratuxa, onde estás?”

Fui à sala, à varanda, e nada. Procurei-a nos lugares mais óbvios, onde ela gosta de estar.

Estava deitada em cima da tábua de passar a ferro. Fiz-lhe umas festinhas, falei com ela. E ela olhava-me com ar de zangada.

Ontem à noite, escondia-se para não ir para a marquise, onde dorme.

Chamei-a, pus-lhe comida, fugia de mim, escondia-se debaixo do armário, no hall.

Desisti. Deixei tudo aberto, fui para o meu quarto, fechei a porta e deitei-me.

De noite, pareceu-me ouvir um ruído de objecto que caiu.

Levantei a cabeça, tentei escutar passos. Silêncio, apenas.

Teria sonhado?!

De manhã, saí do quarto e estava tudo direito, nada no chão. Olhei para a sala de estar e deitada no banco predilecto, estava a Kat, sossegadinha.

Hoje passou a tarde no cesto dela.

Custa muito deixar os animais. Tive  quem viesse a casa cuidar dela,mas as noites foram uma grande preocupação.

Como os animais sentem a nossa ausência!

Acho que da próxima vez, alguém vai ter de ficar aqui em casa.

E ela percebe quando saio e regresso, por pouco tempo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

7 comentários

Comentar post