Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

cantinho da casa

cantinho da casa

O meu blog

ajuda a partilhar desabafos e opiniões.

Aqui está uma resposta a um comentário,  de alguém,a outro alguém,  sobre o meu post "um e-mail".

 

Boa noite, Dulce, queria apenas dizer que  a sua mensagem chegou "à queixosa". Sei que muitas coisas, e não só no ensino estão "podres" no nosso país... os meus pais, para conseguirem sobreviver tiveram de emigrar quando já tinham mais de 50 anos. Sei que situações como esta deveriam ser denunciadas todos os dias. Mas eu sou uma pessoa, que luta, que trabalha muito duro, numa escola TEIP (com características muito especiais) e não me queixo por ter sido dispensada quando não havia mais trabalho, queixo-me sim de ter sido avisada terça que segunda já tinha sido despedida. Queixo-me ainda porque segunda falei com a direcção da escola a relembrar que estava a corrigir Exames Nacionais - este tipo de trabalho exige uma enorme responsabilidade e mesmo esse trabalho ter terminado apenas na quinta-feira, eu já não era professora desde segunda! Será mesmo normal (mesmo neste país) que uma pessoa que não é professora, que não tem qualquer vinculo ao Ministério da Educação corrija Exames?
Sei que este desabafo não muda nada na escola, e posso dizer-lhe que não mudou nada para mim, porque corrigi os exames e não vi o problema resolvido. Acabei por dar razão ao Director, com ameaças calou-me e por medo, mas também por todo o respeito que os meus alunos me merecem fiz este trabalho de voluntariado para o M.E.

Sabe, eles são tão pobres que se não fosse este trabalho voluntário não poderiam usar o Mercedes tantas vezes...
Sem, mais demoras, vou ficar por aqui e aproveitar para agradecer todos os apoios que tenho recebido e também algumas criticas que tem sido muito bem vindas :)"