Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

cantinho da casa

cantinho da casa

1º de Maio

 

Dia de  Trabalhador, dia que ninguém devia trabalhar, mas como quem manda é o "big boss" das grandes superfícies e não só, abrem-se as lojas de rua, os centros comerciais, os hiper e supermercados.

Na quinta-feira passada, ouvi nas notícias das 19 horas,da RFM que a autarquia de Braga declarou que as grandes superfícies não abriam neste dia.

Ontem, fui ao Pingo Doce, no Braga Parque, e perguntei a uma funcionária da farmácia se fechavm hoje e, contrariamente ao que esperava ouvir, ninguém tinha sido informado da notícia que eu ouvira. Disseram-me:"Só se aqui não querem cumprir..."

Se abriu, não sei, o que sei é que ontem, os funcionários não tinham qualquer informação sobre este dia.

Fui à farmácia de serviço, hoje de manhã, e as lojas de rua que costumam abrir ao Domingo, estavam abertas.

A minha opinião é que este dia devia ser respeitado.

 

 

Dia 1º de Maio, dia da MÃE. Nem me lembrava, não fosse passar numa sapataria onde tem na montra alguns sapatos que "namoro" há algum tempo. A montra, composta por sapatos pretos e um vermelho, ao meu estilo, tinha uma rosa vermelha junto a cada um deles e, uma cartolina vermelha escrita  num tom de vermelho mais forte, tinha umas frases alusivas à mulher. Fiquei deliciada. Frases que aumentam a auto-estima da mulher. Frases que me tocaram o coração.

 

 

Dia 1º de Maio, Beatificação de João Paulo II, o Papa do século XX /XXI, o Papa do Povo, o Papa que iarradiava bondade, humildade e simplicidade. O que mais gostava neste homem era o seu sorriso.

Há 3 anos fui a Roma. Passei no seu túmulo. Senti e vi que o silêncio e o respeito eram tão profundos, que as lágrimas caíam dos olhos mais sensíveis...

Dia 1º de Maio, um dia de chuva, triste, porém cheio de grandes acontecimentos.

Eu vou trabalhar.

 

 

 

2 comentários

Comentar post