Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cantinho da Casa

Cantinho da Casa

09.03.11

949 - A mensagem

Maria Araújo

 

 No post nº. 947, numa inspiração momentânea, frente ao mar, peguei no telemóvel e escrevi uma mensagem sobre o Dia da Mulher, para as mulheres que admiro, colegas de trabalho,  e para as amigas de coração com quem me dou muito bem e me preocupo com elas.

Algumas das mulhers que admiro, agradeceram a mensagem.

Mas hoje, sem que desse pelo toque de entrada de mensagem, meti o telemóvel na carteira e saí de casa para umas compras.

A meio do caminho, peguei no telemóvel para escrever um ms. e reparei no sinal de mensagem recebida. Havia recebido às 13:25 horas.

Li o nome da pessoa que a enviou, uma das que admiro como mulher e profissional,e dizia isto:

" Só para que saibas, a tua mensagem  foi a prova  "provada"  de que ainda há pessoas diferentes, capazes de nos ajudar,  com pequenos gestos , a continuar a acreditar que vale a pena seguir o sonho. Obrigado L. Um beijinho amigo."

 

Apesar de muitas vezes me revoltar com o que se passa no ensino, na vida do país, no que está para vir, tenho sempre  esperança de que um dia o homem vai ter consciência de que vale a pena lutar por um mundo mais justo, um futuro mais sorridente.

Desanimo muitas vezes. Não por mim, mas por que vejo os jovens à deriva, sem esperança. E é por eles que quero continuar a dar o  meu melhor.

Esta mensagem que recebi, deu-me mais ânimo para continuar.

Obrigado.