Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cantinho da Casa

Cantinho da Casa

08.03.11

947 - É dia da Mulher, lá,lá,lá

Maria Araújo

 

 

 

 

SAPO

 

 

 

 

 

 

 

 

Lá, lá, lá...E numa esplanada em Esposende, enquanto desfrutava o mar, e o tempo sereno, sem frio, lembrei-me que hoje é o dia internacional da mulher.

Tendo orgulho em ser mulher e, admirando certas mulheres que fazem parte da minha vida, peguei no telemóvel e escrevi a seguinte mensagem, que enviei às minhas amigas e àquelas mulheres que no trabalho ou no lazer contribuem para a minha dedicação, confiança e amizade.

 

"A todas as mulheres que admiro e àquelas  que estão no meu coração, um Dia da Mulher sereno. Todas somos uma flor. Devemos regá-la para que se mantenha bela, mais Mulher. Beijo a todas a quem envio esta mesnsagem. L"

 

A primeira resposta veio de alguém que nem sempre está acessível, por falta de rede na zona onde vive, e escreveu o seguinte: "Obrigado. És uma grande poetisa e uma grande mulher. Bjs."

 

Fui passear pela praia.

Decidi ir a Ofir, mas na marginal de Esposende parei o carro e fui dar uma volta pela ponte pedonal junto ao rio.

Parei num café/bar, um espaço muito agradável, tomei um café, encontrei uma prima, conversámos um pouco e regressei a Braga, para continuar a pintura dos móveis.

E agora, vendo as notícias, "oh país à rasca", soube que demitiram um director de uma escola de Coimbra, por ser contra a actual avaliação de desempenho:  expulsaram os jovens , em Viseu, numa palestra em que o nosso Ministro participava.

Ah! E a minha patroa continua a bater na tecla de que o Estudo Acompanhado será implementado apenas para os alunos com grandes dificuldades de aprendizagem. Sou contra. Muito contra. É neste espaço de 90' que muitos alunos  aprendem a trabalhar, a ter método de estudo, a tirar dúvidas, a aprender a estudar, a..."

Mas como hoje é o Dia Internacional da Mulher, e Carnaval, que me passou ao lado, decidi que o dia de hoje é o dia que devemos ter todos os dias da nossa vida.

 

E agora as música para as mulheres bonitas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.