Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cantinho da Casa

Cantinho da Casa

07.03.11

946 - É Carnaval...có,có,ró,có

Maria Araújo

aqui neste cantinho. Desde sexta-feira à noite que o Carnaval começou, sendo o descanso somente para dormir.

Passo a contar.

 

1º dia- 6ªfeira, trabalho, cinema (onde dormi de tão bom que era o filme, "sexo sem compromisso); jantar aqui por casa;  noite no MIA , o bar/discoteca com espaço interessante, onde se pode fumar, música, nada de especial , ambiente fora do meu campo de interesse. Mas gostei do espaço.

 

2º dia- faltei à aula de hirdoginástica, pois estive a dormir. Cansada da noite, preferi descansar. A tarde foi aqui por casa a cuidar das tarefas domésticas. Isto de empregada, só de 15 em 15 dias...Ganham qb e nem sempre o trabalho fica perfeito.

 

3º dia - Levantei-me cedo e decidi caminhar até ao Braga Parque  e ver umas lojas de decoração. Nada mais que isto. Regresso a casa, sem gastar um cêntimo.

Como desde o Verão que estava nos meus planos polir 2 móveisque tenho no closet, um penteador e um armário onde guardo o calçado, decidi deixar para uma altura que achasse mais conveniente. O trabalho da escola, as aulas assitidas, as reuniões, o Inverno, tiram a vontade.

Ontem foi o dia. Peguei na lixa  e mãos à obra.  Poli  os dois armários. Pó, muito pó para limpar que se espalhou pelo chão e a roupa, oh a roupa! Mas nada como a água para limpar a sujidade.

Depois do jantar, decidi pegar no meu plano de aula assitida, a última, na próxima quinta-feria, graças a Deus,  e alterar uma das actividades.

Enquanto isso, na TV passava uma novela (?) sobre nascimentos, e esquecia-me que o Braga jogava, em casa, com o Benfica.

Entrando  no Sapo para vir aqui ao cantinho, vejo em destaque a foto dos jogadores do Braga. 2-1! uauauauauauaua!Exclamei.

Estava cansada.

Na hora em que ia dormir, começa um qualquer filme na RTP1. Decidida a ver, pareceu-me ser uma chachada. Desliguei o televisor e fui dormir.

 

4º- dia . Hoje de manhã levantei-me decidida a caminhar. Saí de casa às 11 horas.Pouco trânsito.

MP3 sintonizado na RFM, caminhava e cantava por essa rodovia adiante. Passei no Fitness, onde poderia ter feito qualquer modalidade, e fui em direcção ao Aki.

Procurei as prateleiras das tintas para móveis, li, vi as novidades. Chamei um dos jovens que andava por lá a empilhar umas caixas.

Esclareceu-me algumas dúvidas que tinha sobre a tinta a aplicar.  E a variedade de  cores é fantástica, deixam-nos com mais dúvidas sobre o que escolher.

Comprei duas folhas de lixa, um aplicador para estas, e uns panos em microfibras, que gosto para todos os usos domésticos.

Regressei a casa. 

Depois do almoço, voltei a pôr mãos às obras  e continuei a  polir os móveis.

Como aqui perto de casa há uma loja de tintas, fui comprar a tinta primária para aplicar e  ver o resultado, visto que os móveis ooriginais são em castanho.  E nem sei qual a cor definitiva a escolher.

Pintei um dos armários. O outro fica para amanhã.

Estou estourada. Nunca pensei ter uns dias tão activos.

E, hoje à noite, com uma noite de quarto crescente e com uma temperatura agradável, vou beber um copo com uma amiga.

Lancei o repto, e ela aceitou.

Bom carnaval, não é verdade?

E amanhã ver-se-á o que vou fazer.

Gostaria de ir à praia, apesar de a gasolina estar pela hora da morte, mas sendo feriado, não vai faltar quem faça o mesmo.

Talvez quarta-feira, se o tempo permitir.

E assim se passaram estes dias. Tenho mais dois para usufruir de "sei lá bem o que me apetecer."

 

 

Bom Carnaval.

 

 

 http://www.youtube.com/embed/dDGcr3rQs10