Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cantinho da Casa

Cantinho da Casa

928 - Solidariedade Nespresso

Maria Araújo, 19.02.11

 

Hoje fui comprar café. A loja estava cheia.

Junto as cápsulas para reciclagem e, sempre que vou comprar café, deixo-as no reservatório adequado, lá na loja. Tinha 15 pessoas á minha frente.Fui ver às lojas das redondezas e regressei. Esperei mais uns minutos e, quando fui atendida,desta vez não foi a Anita, a funcionária informou-me que se juntar 100 cápsulas, a Nespresso dá 1,5 kg de arroz às famílias carenciadas.

Fiquei sensibilizada com este gesto.

 

E, sobre este assunto, encontrei a notícia de Novembro de 2010, do Jornal de Negócios.

 

"Segundo a explicação da empresa no seu site, a borra de café que resulta da separação do alumínio das cápsulas da Nespresso faz parte de um composto que foi utilizado na fertilização de cerca de dois hectares de terreno na Herdade Monte das Figueiras, em Grândola.

Em comunicado, a marca anuncia que o arroz colhido nestes terrenos vai ser processado e passará pelo controlo de qualidade da Saludães. Posteriormente, as sete toneladas de cereal vão ser entregues ao Banco Alimentar contra a Fome.
Por cada 100 cápsulas recicladas, a Nespresso produz cerca de 1,5 quilogramas de arroz.

Esta iniciativa faz parte do projecto criado pela marca de incentivo à colaboração e participação dos consumidores na reciclagem.”

 

Jornal Económico 12 Novembro 2010

 

 

Nespresso e a reciclagem

 

 

 

 

 

 

Vídeo

 

1 comentário

Comentar post