Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cantinho da Casa

Cantinho da Casa

901 - Escolas e hospitais

Maria Araújo, 29.01.11

Hoje de manhã, quando ia para o Fitness, ouvi nas notícias que o nosso 1º Ministro e a minha patroa Alçada, andariam por este país a inaugurar as escolas secundárias, da primeira fase de reestruturação, que estão acabadas.

E ouvi a patroa dizer que mais 90 escolas vão entrar em obras, criando 13 000 postos de trabalho.

Acabei de ver na SIC Notícias que os dois estiveram em Braga para inaugurar a acabada Escola Secundária Sá de Miranda, tendo aproveitado a viagem para ver as obras do gigante hospital de Braga que fica perto da quinta das setes fonte, que já falei aqui.

E, mesmo em frente às traseiras da minha casa, tenho a secundária D. Maria II, onde estudei, que está em fase de acabamento.

A Escola André Soares, a primeira EB a ser construída nesta cidade, está num degradada. Quantas gerações por lá passaram?

Estava previsto no final do ano lectivo de 2010 esta ser completamente destruída para dar lugar às obras, ficando os alunos com as aulas nos contentores.

O Verão passou, as aulas começaram, e as obras ficaram pelo projecto. Se há escola que precise de renovação completa,é esta.

Mas duvido que vá avante.

Com a história que se fala dos mega agrupamentos, não tenho dúvidas que os alunos da EB vão ser "alojados" na secundária D. Maria II, e poupam-se uns milhões de euros ao estado: pessoal e professores.

 

 

 

Escola Secundária Sá de Miranda. (Frequentei aqui o 12º ano)

 

 

(A nova estrutura que tapa o edificio antigo)

 

 

A "velhinha" Escola D. Maria II, onde estudei.