Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

cantinho da casa

cantinho da casa

815 - A contracapa

Por que na contracapa do livro "Virada do Avesso" tem o registo de um excerto do texto, ver post 813, recebi este comentário:

 

 

Rui da Bica a 8 de Novembro de 2010 às 15:40 

Parece-me uma boa escolha !
A avaliar pelo “excerto” o tema gera eterna controvérsia : relação homem/mulher , mulher/homem ! Quem precisa mais de quem e porquê ?

... mas fundamentalmente a confusão que se gera na cabeça da mulher (ou do homem) quando não são capazes de avaliar ou confundem as verdadeiras intenções de uma relação, que simplesmente pode ser de pura amizade e poder ser confundida com outros sentimentos.
Será que para além disso, qualquer deles espere sempre outro tipo de “avanços” ?
Daí as sensações (involuntariamente passadas, pela má interpretações do receptor/a) que se podem confundir com “cabronice”, quando não são mais nem menos que “sinceras”.
Cabronice seria, por outro lado, o inverso : o ignorar, mesmo que passageiramente, as ligações estabelecidas.

O “fazer sofrer”, pode por isso ser o resultado dessa má avaliação, ou da transmissão de falsas e passageiras esperanças.

O “sempre medo” e “fuga a compromissos”, não passará também duma deficiente interpretação da atitude de respeito que uma pessoa possa ter por si própria e por aqueles/as a quem está ligado ?

Uma relação “mais íntima” não poderá resultar simplesmente e sem mais, do facto de duas pessoas de género diferente se encontrarem, se conhecerem, se relacionarem com amizade ! ... apenas isso não é suficiente para se ir mais além !

Quanto ao “quem faz mais falta a quem”, muito sinceramente, parece-me que as situações se equivalem, embora numa fase mais avançada na idade eu tenda a crer que a mulher faz mais falta ao homem. A mulher é mais abrangentemente independente !

... e atenção : amar e receber o amor do “outro/a” não é puramente "gratuito. 

 

 

Rui, estou de acordo contigo. Fizeste aqui uma simples e objectiva análise do que é uma relação homem/mulher.
Tudo o que aqui dizes está perfeitamente explicado, e não tenho nada a acrescentar.

Mas, esta frase " Cabronice seria, por outro lado, o inverso : o ignorar, mesmo que passageiramente, as ligações estabelecidas."   é a que melhor defines o que penso de alguns homens. E, quando isso acontece, nada mais há a fazer. Simplesmente o despreso.