Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cantinho da Casa

Cantinho da Casa

28.04.10

O que se diz lá fora sobre o que se passa cá dentro

Maria Araújo

Acabei de entrar no Sapo e deparo com a esta notícia sobre o nosso país, à beira-mar plantado.

Ontem, no messenger, "falava" com um amigo sobre a actual situação do país, os projectos, as dívidas.
Sendo ele uma pessoa muito bem informada, e reflectindo sobre o que ouvi, fiquei preocupada, muito preocupada.

Há pouco recebi um e-mail que referia uma lei promulgada  anos 60, que controlava o salário dos então gestores do Estado.

Começa assim o e-mail:

 

Mas o povo é sereno. Com uns futebóis, umas cervejinhas e umas saias, que é o que o povão gosta, lá vão deixando que estes senhores se governem; só que é lamentável que por causa de uns, os tais da tamanha "serenidade" para não escrever outra coisa mais forte e melhor adequada, paguem outros. Preste-se a atenção para o que se segue:

 

"Corria o ano de 1960 quando foi publicada no "Diário do Governo" de 6 de Junho a Lei 2105..."

 

Mais uma acha à minha preocupação.

Observando o ambiente que vejo da minha janela, um grande camião com o nome  Van Ewijk, Volume Transporten,  estacionado no recinto escolar da Escola Secundária que frequentei há muitos anos atrás, descarrega material para o novo edifício,em fase de acabamento, que também vejo daqui, da minha sala, onde escrevo este post.

Come se sabe, as escolas secundárias estão a ser reconstruídas e ao lado, onde eram os nossos espaços de lazer e brincadeira, que já não têm mais préstimo, novos edíficios estão a ser construídos. Modernização dos espaços escolares, com tudo o que é possível de meios interactivos. O 12º ano vai ser obrigatório, daí estas grandes obras.

Não sou contra, mas com tamanha crise, o desemprego, o PEC, não era mais económico refazer os velhos e, se necessário, proceder-se à construção de novos?

Preocupada. Muito preocupada.

E lendo esta notícia no Sapo...

Portal SAPO.PT

 

3 comentários

Comentar post