Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

cantinho da casa

cantinho da casa

Banho(s)

Hoje foi o meu primeiro dia de banho de mar do ano de 2010!

Acordei muito cedo. Fui à minha aula de bodybalance.  Já não ia a esta aula há 3 semanas, não por preguiça, mas porque não pude comparecer.

Nova coreografia, bem difícil de executar. Cada nova coreografia  é um desafio.

Às 11 horas da manhã, fui buscar a Sofia a casa e arrancámos em direcção a Ofir. A miuda gosta desta praia, embora eu prefira Esposende e/ou Vila do Conde. Mas como o mar é calmo e ela pode estar à vontade a mergulhar, com todo o prazer faço a vontade à moçoila, pois quero que ela desfrute dos banhos de mar que tanto gosta.

O tempo estava fantástico. O Sol quentinho. Não havia vento.

Abrimos o guarda-sol e fomos tomar o nosso primeiro banho de mar de 2010.

A moça leva sempre uma bola de futebol. Hoje levou duas. Uma gande e outra pequena.

Chateou-me a cabeça para jogar com ela.
Os biquinis molhados do banho, fizémos um mini-campo de futebol. Primeiro chutávamos à baliza, uma de cada vez,e marcávamos  na areia molhada,os golos que fazíamos.
Com os pés, e evitando deitar-me para a areia, defendi umas quantas boladas.

Depois ela quis fazer um jogo de futebol a duas.

De tanto nos rirmos, não conseguimos "JOGAR"  sério , lol. Descansámos um pouco. Levara o livro que estou a ler "Mágoas da escola", que está a deliciar-me e, entretanto, por volta das 14horas, levantou-se um vento Norte,sereno. Decidimos  ir ao café comer.

Um cachorro e um ice-tea,para ela,  uma  tosta mista e um panachê, para mim.

Tomei um café, fui ao carro buscar o tapa-vento, e regressámos à praia, onde havíamos deixado o guarda-sol e as toalhas.

Com a bola brincámos ao jogo das palavras. Cada palavra dita, atirava-se a bola uma à outra. Mais uns momentos de riso e de invenção de palavras por parte dela. Depois, um momento de relaxe, novamente com o meu livro, enquanto ela brincava na areia com a bola.
Hora do banho. Mais uma vez a pequena pede-me para ir até ao mar com ela. Sentia-se mais segura comigo por perto.

Fui. 5 minutos de banho, porque o vento já era mais forte e arrefecera.

Quando regressámos ao nosso lugar, mais uns minutos de jogo da bola, mais uns minutos de risota.

16h45, hora de regressar!

Viemos calmamente, pela auto-estrada. Prefiro pagar portagens e fazer a viagem sem stress.

Ansiosa por um bom banho de chuveiro, a pequena perguntou-me "Vais tomar banho comigo?"

"Sim", respondi.

"Ei,ei,ei,ei,ei!", exclamou ela.
A Sofia, sempre que toma banho aqui em casa, faz questão que eu a acompanhe. Pudera! Fartámo-nos de rir com as brincadeiras que fazemos com a água.

 

 

 

 

3 comentários

Comentar post