Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cantinho da Casa

Cantinho da Casa

03.01.10

Depois...

Maria Araújo

Do Natal e da passagem do Ano, tudo volta ao normal.

Não dou grande importância à Passagem do Ano há muitos anos. Quando jovem fui a várias, mas eram uma decepção. Não me divertia nada, para além de passar a meia-noite quase sempre na viagem que fazia até ao local  onde passaria o resto da noite a bailar.

A partir de uma determinada altura, desisti de passar o ano fora da cidade.

Quase sempre a passo com a família ou aqui neste cantinho, o melhor lugar para fazer o que me apetece.

Este ano não foi excepção. Chequei de Lisboa por volta das 17:35h e por aqui fiquei.

A minha princesa veio para cá dormir. Vimos "A Bela e o Monstro", com alguma soneca pelo meio.

2010 vai no terceiro dia. Os problemas continuam. O trabalho regressa.

As preocupações em gerir o salário para que  chegue até ao final  do mês; a chuva que continua a cair e não nos deixa um pouco sossegados; o Sol que não quer nada connosco ( quero cortar o cabelo, que está demasiado comprido , mas para gastar no cabeleireiro e sair à rua com este tempo sombrio e húmido, é a mesma coisa que arranjá-lo em casa, logo não estou para desperdiçar 20 euros, e eu não sou nada forreta); os aniversários que virão durante o mês de Janeiro e Fevereiro; o segundo período que vai "voar". Quando tal estamos na Páscoa,  logo a seguir as provas de aferição, os exames,  e o final do ano lectivo, vão passar como um tufão.

 

Fazendo o balanço do ano de 2009, declaro que, apesar de não ter concretizado alguns  dos sonhos (sou cota, mas também tenho sonhos), correu bem.

Fui a Paris e Praga. Fui ao pic-nic de bloggers, onde conheci  duas pessoas muito queridas para mim: o Tretas da Vida e o Lontrices.

Mais um ano passou e não consegui tomar o café combinado há dois anos com um grande amigo, o Al, que falei dele no post "decidi-me" , embora o contacto seja permanente, e o Jo que, de repente, quase desapareceu do messenger,  deixando-me com saudades das nossas  longas conversas ora divertidas, ora tristes mas carinhosas.

Muitos blogs li, alguns de quem fiquei amiga dos seus "donos", contactando-nos por messenger e mail; outros que visitei porque estavam em destaque no Sapo, deixando sempre um comentário.

Muitos risos, muitas lágrimas, muita excitação, muita solidariedade, tudo contribuiu para que eu continuasse e continue a gostar deste mundo da blogosfera.


Muitos convites para o Hi5,  o Facebook,  o Badoo, o Netlog, mas não tenho tempo para tudo, pelo que mantenho apenas o blog e o messenger.


Podemos construir a nossa felicidade, podemos evitar alguns contrangimentos, não podemos evitar a morte, que afecta qualquer família.

Em 2008 foi a minha irmã, em 2009 o meu pai.

O dever deles foi cumprido.

O meu continua, até um dia.

Os anos passados têm-me dado força e coragem.

Se este ano for como os transactos, como digo sempre que um ano começa, agradeço a vida que tenho, a pessoa lúcida que sou, a família simples que tenho.

O que vier de bom ou menos bom vai ser aceite concerteza, como tem sido toda a minha vida.

 

2010 vai ser um ano bom.

 

 

 

 

7 comentários

Comentar post