Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

cantinho da casa

cantinho da casa

14 anos de blog

 

fadc3d83a2d39102e57955d6a337a9be.jpg

imagem pinterest

 

Mais um ano de blog, e com bons motivos para o comemorar.
Embora quisesse escrever algo mais criativo, não sabia como começar, lembrei-me de recordar alguns bloggers que tive o prazer de acompanhar nos primeiros anos, ao ponto de conhecer pessoalmente alguns, blogs que continuam nas plataformas mas estão parados, mas pensei que  não seria interessante, se alguém vier por aqu, hoje, e clicar no link e dar uma pequena leitura a quem eu adorava ler e comentar.

Pensei, então, escrever sobre o que foi o ano de 2021 até hoje, dia 10 de Maio, no que concerne aos desafios de escrita desta blogosfera.
Sinceramente, eu não esperava alinhar em todos, até porque tinha de dar apoio a um familiar que estava a passar uma fase complicada.
Nada que não fosse resolvido, e que,  felizmente, tem corrido bem.
E assim como estava "tudo" bem comigo, também, ia-me desafiando.  E assim tivemos o primeiro desafio do ano de 2021 , o da Fátima, Desafio dos Lápis de Cor / Vamos Pintar com Palavras; o da Cristina Aveiro, com  o Vá para Fora Cá Dentro de Casa"; o Desafio dos Pássaros 3.0;  de novo a Fátima com o Desafio Arte e Inspiração;  o José e a Isabel com os Contos de Natal.

Em 2022 os Desafios da Abelha,  da Ana,  que continuam. Este é semanal e vai até ao final do ano;  e o Desafio do Triptofano.
Eu tenho consciência de que não sou nada de escritas. Não consigo escrever sobre um livro que li, sobre um filme que vi, sobre uma história que ouvi, mas por isso mesmo, senti que mais importante é desenvolver a mente, e porque a idade não perdoa e, por vezes, esqueço algumas palavras ( só não esqueço o que tenho de fazer no meu dia-a-dia e o que é da minha responsabilidade).
E foi, de facto,  um ano produtivo.
Ah! E na leitura também!  Continua, desde 2015, o "Livro Secreto", agora no Grupo de Leitura do FB, vamos,  em junho, para a V edição.
Além destes livros, que não falho a sua leitura, tenho os meus. Uns estão à espera que os leia, outros, recentemente comprados, têm tido prioridade.
Gostava de devorar livros, como a nossa querida Magda, mas às veze dá-me a preguiça, outras leio umas páginas e deixo-o a descansar uns diazitos. A razão de não ler de mais é porque os meus olhos exigem luz natural, e à noite não leio.
Voltando ao tema principal deste post, o aniversário do meu cantinho, na verdade foi positivo ter participado nos desafios, porque me obrigou a "puxar" pela imaginação e escrever o que os dedos queriam.
A todos os bloggers que me desafiaram a participar nesta viagem da escrita, obrigada pelo convite; ou que lançaram na blogosfera para quem quisesse participar, obrigada por me lerem, e pelos comentários.
E obrigada pelo carinho.
Vamo-nos escrevendo e lendo por aqui e por .